Conecte-se conosco

Elas

Julho das Pretas: Julho das Pretas debatem questões raciais e de gênero em série de entrevistas do MP

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Mulheres negras de diversas áreas do conhecimento se reúnem na próxima semana para discutir questões relacionadas ao enfrentamento de opressões raciais e de gênero, numa série de entrevistas promovidas pelo Ministério Público estadual, que serão transmitidas na Rádio MP da Bahia. A primeira de três entrevistas vai ao ar dia 19, às 10h. As outras duas conversas estão previstas para terça-feira, 20, e quarta-feira, 21. As entrevistas serão conduzidas pela promotora de Justiça Lívia Vaz, atuante nas Promotorias de Combate ao Racismo e Intolerância Religiosa e de Proteção dos Direitos das Mulheres.

As atividades promovidas pelo Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (Caodh), coordenado pelo promotor de Justiça Edvaldo Vivas, inserem-se na programação do Julho das Pretas, uma agenda negra e feminista integrada por diferentes movimentos de mulheres negras, que marca a passagem do Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha, celebrado em 25 de julho. A data também é dedicada a Tereza de Benguela, uma líder quilombola que liderou uma resistência à escravidão no século XVIII, no território onde hoje fica o estado do Mato Grosso.

Ex-estagiárias da instituição, a bacharela em ciências sociais e direito Laura Jamile Braga Pinto e a poeta, capoeirista e co-fundadora do “Coletivo ZeferinaS” Mariana dos Santos Souza são as convidadas do primeiro bate-papo na rádio. A primeira entrevista debate racismo, violência, desigualdades e os impactos da pandemia entre as mulheres negras. Já na terça-feira, 20, o MP recebe a procuradora de Justiça Márcia Regina dos Santos Virgens, para compartilhar um pouco dos avanços e desafios da sua trajetória profissional. O racismo estrutural como obstáculo à efetivação dos direitos das mulheres, em especial, negras, é tema da última conversação, que conta com a participação das servidoras Marta Conceição, Andreia Oliveira e Ioneide Lima.

O MP baiano participa das atividades da Agenda desde 2016, por meio da realização do “Seminário de Biopolíticas e Mulheres Negras: Práticas e Experiências contra o Racismo e o Sexismo”, que completou a sua quinta edição em 2020. Esse ano, a Instituição integra o Julho das Pretas sob um novo formato, com a realização das entrevistas.

Fonte: Ministério Público do Estado da Bahia

Seriedade e Confiança Tudo isso em um só lugar Informação feita para VOCÊ

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Elas

Tendências para Primavera-Verão 2022

Publicado

em

Conforto e estilo: pijama é tendência para durante e depois da pandemia.
Voiced by Amazon Polly

A tendência dos pijamas como peça para o cotidiano não é tão nova assim. Desde a década de 1950, a estilista Gabrielle Bonheur Chanel, mais conhecida como Coco, dava os primeiros passos em busca de mais liberdade para as mulheres na hora de se vestir. Na época, iniciou todo um processo de se libertar de roupas que restringiam os movimentos. A estilista mostrou que o elegante também pode ser confortável e ficou reconhecida mundialmente por ignorar a segregação de gêneros após a Primeira Guerra Mundial.

As telas inspiradas em redes de pescadores apareceram com um toque esportivo, como detalhes. Além disso, de forma elegante, em vestidos de festa.

 De acordo com os principais desfiles da NYFW SS 21, as tendências para o Verão 2022 marcam peças com transparências, rede como telas para destacar looks, ombreiras marcadas, crochê e muito mais.

As cores escolhidas fora, inspiradas em situações do nosso dia a dia, do nosso cotidiano. São cores que destacam as emoções e sensações simples das nossas vidas.

Não esquecendo que essa paleta de cores, foi  escolhida minuciosamente para marcar as próximas estações de calor com alegria. Uma cor que provoca saciedade, energia e estimula o bem estar.

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16