Conecte-se conosco

Elas

Dia nacional de luta pela redução da ‘Mortalidade Materna’

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna é celebrado em 28 de maio.

Esta data visa promover um debate a nível nacional sobre a importância dos cuidados para a saúde da mulher. Além disso, fortalecer a necessidade de melhores políticas públicas que ajudem a garantir condições médicas de qualidade para as gestantes.

Nesta data ainda é celebrado o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher, iniciativa que teve início durante o IV Encontro Internacional Mulher e Saúde, na Holanda, em 1984.

Ficou definido que o dia 28 de maio seria destinado a estimular o debate e a reflexão a nível mundial sobre os métodos e ações políticas necessárias para melhorar as condições de saúde da mulher gestante, principalmente.

No Brasil, o Dia Nacional da Redução da Mortalidade Materna foi instituído através da Portaria do Ministério da Saúde nº 663/94.

A diminuição da mortalidade materna é uma das principais metas dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), entre as principais causas de morte materna no mundo estão: hemorragia grave, hipertensão na gestação, infecções, complicações de abortos e coágulos sanguíneos.

Nos últimos anos, o Brasil conseguiu diminuir em mais de 40% a taxa de mortalidade materna no país.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Elas

Tendências para Primavera-Verão 2022

Publicado

em

Conforto e estilo: pijama é tendência para durante e depois da pandemia.
Voiced by Amazon Polly

A tendência dos pijamas como peça para o cotidiano não é tão nova assim. Desde a década de 1950, a estilista Gabrielle Bonheur Chanel, mais conhecida como Coco, dava os primeiros passos em busca de mais liberdade para as mulheres na hora de se vestir. Na época, iniciou todo um processo de se libertar de roupas que restringiam os movimentos. A estilista mostrou que o elegante também pode ser confortável e ficou reconhecida mundialmente por ignorar a segregação de gêneros após a Primeira Guerra Mundial.

As telas inspiradas em redes de pescadores apareceram com um toque esportivo, como detalhes. Além disso, de forma elegante, em vestidos de festa.

 De acordo com os principais desfiles da NYFW SS 21, as tendências para o Verão 2022 marcam peças com transparências, rede como telas para destacar looks, ombreiras marcadas, crochê e muito mais.

As cores escolhidas fora, inspiradas em situações do nosso dia a dia, do nosso cotidiano. São cores que destacam as emoções e sensações simples das nossas vidas.

Não esquecendo que essa paleta de cores, foi  escolhida minuciosamente para marcar as próximas estações de calor com alegria. Uma cor que provoca saciedade, energia e estimula o bem estar.

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16