Conecte-se conosco

Sociedade

A semana para cada signo

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Período de 3 de maio à 9 de maio

Áries.

De 20/03 a 20/04 / Elemento: Fogo / Planeta regente: Marte

Essa semana seu planeta regente, Marte, ingressa em  Câncer, dando destaque a família que lhe dá a impressão de uma convivência  difícil, o que pode provocar debates e confusões. E esse desconforto que lhe causa o ambiente familiar pode atingir e atrapalhar sua esfera profissional; atenção com isso. Tenha paciência e evite discussões que levam a divergências de opiniões. Cuidado com os gastos desnecessários.

Mesmo tendo vontade de  fazer mudanças no seu lar, essas iniciativas podem lhe fazer gastar mais do que você está podendo e isso tem o risco de gerar debates inúteis com seus familiares. Cuidado com as às críticas.

A presença de Marte no signo de câncer aumenta o risco de acidentes domésticos. Inicie uma boa rotina de exercícios. Cuide de você!

Touro

De 19/04 a 20/05 / Elemento: Terra / Planeta regente:  Vênus

Suas decisões e ações nesta semana deve ser de forma desapegada e buscando se relacionar bem com as pessoas para evitar confusões, caso contrário pode ser uma semana cheia de conflitos. Evite a ansiedade e as dúvidas. Mantenha a postura sábia para lidar com situações difíceis.

Saturno pede aos nascidos em touro paciência e calma. Saiba, as coisas não vão acontecer rapidamente, da noite para o dia. Seja  flexível e exercite novas ações e novas atitudes, principalmente com relação às pessoas. Tente novas abordagens, procure ser mais elegante e ético. Período bom para vendas e publicidade

Gêmeos

De 20/05 a 20/06 / Elemento: Ar / Planeta regente: Mercúrio

Mercúrio esta em malta essa semana e lhe trás mais capacidade de comunicação para os nascidos em Gêmeos. Mas mesmo assim,  podem achar que vai ser complicado organizar a vida cotidiana.  Se tentar dar conta de tudo, isso pode te tirar do sério, busquem ficarem dentro da energia da tranquilidade. Saturno segura seus impulsos e pede mais cuidado e análise, crítica, observação e contemplação. Portanto, por mais que queiram fazer e acontecer, vai ser uma semana de Lua Cheia para minguante bem no meio da semana, isso  pede que vocês relaxem mais e,  desfrutem o bem-estar não lute contra moinhos de vento.

No amor fique a tento as novas oportunidades de amizades e até de algum novo amor; quem sabe, né?

E na saúde, cuide da ansiedade e dos nervos atenção com a imunidade. No geral aproveite a criatividade!

Câncer

De 20/06 a 21/07 / Elemento: Água / Planeta regente: A Lua

Essa semana é para continuar avançando em seus planos e em suas metas. Não se distrair,  é o lema. Mantenha seu foco. Marte está no seu signo, Câncer, em conexão com Júpiter em Aquário, o que te ajuda nisso, portanto seja mais objetivo do que o normal. Quem pode atrapalhar são os pensamentos errados, seus medos e também algumas pessoas falsas. Evite pessoas e situações tóxicas.

As coisas do coração vão exigir de voce mais a tenção; se a situação não estiver boa, pode ser a deixa para pular do barco; senão, tente equilibrar as coisas.

Na área profissional, é importante seguir os objetivos e metas; persista, e você vai alcançar o topo.

Leão

De 22/07 a 22/08 / Elemento: Fogo / Planeta regente: O Sol

A semana será de reflexões profundas. Saturno vem lhe trazer desafios nesta semana e coloca um freio em suas ações, portanto é preciso pensar em tudo. Você pode se sentir depressivo ou depressiva e com medo de dar passos firmes, e isso pode lhe trazer cobranças vindo de si e das pessoas a sua volta. Portanto se analise e compreenda de onde você pode encontrar equilíbrio.

Não fuja das novas ideias.  Resistir não vai ser bom para você. Abrace o novo que chega até você, seja ele desafiador ou não.

Virgem

De: 22/08 a 21/09 / Elemento: Terra / Planeta regente: Mercúrio 

Saturno faz aspectos desafiadores nesta semana e coloca um ponto de atenção em suas atitudes, portanto, é hora de mudar seus métodos, deixar de ser tão rígido e aceitar a ajuda dos outros, assim como a forma de pensar nos outros também. Saturno vai mexer na sua ferida de achar que só você sabe das coisas. Vocês podem se sentirem irritados e sem papas na língua, e isso pode trazer discussões e conflitos essa semana. O ideal seria, nesta semana, sentir, intuir e perceber pois isso terá uma grande valia para facilitar a lida com as coisas da vida; e lembre-se não tente  impor a sua visão sobre tudo, mesmo estando com a certeza da verdade e da realidade. Paciência.

Cuidado com os pensamentos negativos; então evitem isso mande-os de volta. É importante que vocês encontrem equilíbrio entre emoção e razão. Vocês conseguem!

E profissionalmente, sem planejamento, suas tarefas serão bem desafiadoras nesta semana. Portanto é hora de por o lado sistemático e pratico em ação e tudo ficará bem.

Libra

De 22/09 a 21/10 / Elemento: Ar / Planeta regente: Vênus

É hora de firmar sua vontade, mas não de agir por impulso, observe isso com carinho. Paciência, trabalho e  foco, não se desvie de suas intenções;  espere que as coisas aconteçam sem ansiedades. Use de seu senso de equilíbrio natural essa semana e tudo ficará bem.

Nos relacionamentos, saiba que,  só podemos dar o que temos e lembrar que recebemos o que o outro tem para dar, não queria mais que isso. Quando exigimos algo não é troca, é cobrança e controle, e isso não é bom.

A semana lhe mostra avanços na carreira e no trabalho, mas ponha o coração no que está fazendo, a vida não é só razão. Semana para se dar algum presente.

Escorpião

De 23/10 a 22/11 / Elemento: Água / Planeta regente: Marte e Plutão

Atenção com a sua vida profissional e econômica. E a recomendação é que vocês, nesta semana,  aproveitem Marte em Câncer para ativar uma busca profunda de sentidos, para quebrar suas barreiras, seus medos e expandir no sentido de inovar. É interessante tirarem um tempo para meditação, fazer uma boa caminhada e se dedicar e até mesmo iniciar alguma atividade física que possa liberar emoções reprimidas ou em excesso. Com a cabeça mais fria tudo fica melhor na sua vida.

No amor pode surgir abalos, cuidado para não ferir quem não deve. Na saúde, alimentação leve e muitas frutas frescas.

Sagitário

De: 21/11 a 21/12 / Elemento: Fogo / Planeta regente: Júpiter

Fé, essa é sua fonte de combustível para viver bem essa semana; fé em Deus e em você. Se fazer tudo como sempre faz, os resultados sempre serão os mesmos. Atenção com problemas físicos. Momento para  levantar a cabeça, sacudir a poeira e caminhar com paz e tranquilidade em todos os setores da sua vida.

É importante ter jogo de cintura e tentar novas estratégias e, dialogar para ver sua semana produtiva e com menos desafios.

Capricórnio

De: 21/12 a 19/01 / Elemento: Terra /Planeta regente: Saturno

Plutão está em seu signo e no dia 9 de maio vai ficar retrogrado, então atenção, isso não vai ser nada agradável,  cuidado  para não agir com crueldade, atenção com as palavras. Não é um bom momento para investir ou fazer estratégias arriscadas. Mantenha-se precavido meu amigo, minha amiga. As relações  podem ser abaladas pela sua frieza e indiferença.

No trabalho cuidado com seu ar de superioridade. Preste a atenção no coletivo.

Aquário

De: 19/01 a 18/02 / Elemento: Ar / Planeta regente: Saturno e Urano

Semana do inesperado. Saturno vem com mudanças de planos e situações novas pela quadratura com Urano em Touro. Isso lhe trás novas situações mas, nem todas as novidades podem ser agradáveis, busque flexibilidade. A família pode te trazer dores de cabeça. E isso pode acabar com o romantismo planejado. Aos solteiros, a vida traz boas surpresas, mas apenas para quem conseguir esquecer o passado. Meditação lhe fará bem. Lembre-se estamos vivendo a sua era, não queira viver como sempre viveu, aceite a sua nova vida. É duro, é, mas quem disse que reinar é fácil? Se desprenda do baú das incertezas.

Existe uma força abrindo seus caminhos, fiquem atentos e atentas. Busquem focar no seu agora,  de alma e de coração caso contrario,  vocês podem se sentirem em meio a confusão de ideias e perderem o foco e não aproveitar a força da mudança que essa tem.

Peixes

De: 18/02 a 20/03 / Elemento: Água / Planeta regente: Júpiter e Netuno

Cuidado com a utopia sem base na verdade,  busquem ouvir os seus sentimentos mais profundos; aqueles que te direcionam pela realidade e pela racionalidade. Não se distraia nestes dias, principalmente, cuidado com os pensamentos errados. Tranquilidade e espiritualidade será de bom proveito para enfrentar essa semana conturbada. Poucos avanços no profissional.

No amor busque ser agradável, e procure aproveitar o conforto dos que amam você.

Na consulta Numerológica você pode descobrir tudo o que os números revelam sobre você

clic aqui

Fábio Del Porto é Tarólogo com ampla experiência e dedicação ao universo esotérico e espiritualista, com mais de 25 anos de experiência. Radialista, palestrante e produtor multimídia, com passagem pela Radio Vibe Mundial FM de S. Paulo; TV Web Cultura; entre outros meios de comunicação. Criador do “Arcano do dia” e do “Programa Revelações”.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sociedade

O Nosso Muro de Berlim

Publicado

em

Após o final da segunda guerra mundial, como é de conhecimento popular, a Alemanha foi dividida, tendo o ocidente governado pelos Aliados, que eram capitalistas, e o oriente governado pela União Soviética, que era socialista. O muro erguido em Berlim marcava uma divisão essencialmente política: cada lado era regido por um sistema econômico diferente. No entanto, as divergências e polarização eram, de maneira geral, entre as autoridades, já que a população de ambos os países quase em sua totalidade desejava o capitalismo, além de possuir forte desejo de encontrar pessoas que haviam ficado do outro lado do muro. No Brasil hoje ocorre algo diferente. Nenhuma autoridade construiu muros entre nós, mas por iniciativa própria estamos incomunicáveis e nos vemos como inimigos.

Fato é que sempre houve divisão, divergências e atritos causados por política, e essas diferenças frequentemente se tornavam em ódio ou desprezo. Mas nunca no século XXI houve um momento onde esses sentimentos se tornaram tão universais e intensos. A internet e as redes sociais, que deveriam nos expor a uma quantidade maior de informação e, especialmente, a opiniões divergentes, na verdade nos acostumou a sempre estarmos reforçando nossos próprios pensamentos e tendo cada vez menos contato com pessoas com ideais diferentes dos nossos. Por estarmos sempre reforçando nossa própria opinião através do algoritmo das redes, vamos nos extremizando, nos tornando cada vez mais convictos e intransigentes das ideias que já defendíamos, fazendo com que qualquer opinião divergente da nossa pareça um absurdo.

Um fator triste, porém irônico e interessante, é que tanto as pessoas que se indentificam com o que se convenciona chamar de direita, quanto aqueles que estão à esquerda afirmam que o lado que eles se opõem é estúpido e maligno, como se não houvesse a possibilidade de uma pessoa bondosa e inteligente discordar de tal posicionamento. Isso nos custa caro, pois acabamos por, devido a meros posicionamentos políticos, nos afastarmos de pessoas genuinamente boas e frequentemente inteligentes, como se essas qualidades fossem definidas apenas pela ideologia que a pessoa segue.

No entanto, pesquisas na área da psicologia mostram que a diferença fundamental entre os indivíduos é a importância que dão a determinados valores. Pessoas “de direita” tendem a valorizar mais a justiça e a moralidade, enquanto as “de esquerda” dão maior importância ao bem-estar. Para exemplificar: para o típico “esquerdista”, é melhor um governo onde há corrupção, mas o bem-estar da população está mais elevado, que um onde não há corrupção, mas o bem-estar da população está mais baixo. Já o “direitista” genérico, acredita o contrário. Essas pesquisas mostram que é um falso testemunho quando um lado acusa o outro de não ter princípios, quando na verdade, apenas se altera a relevância que cada um dá a eles. É importante ressaltar que essas informações não foram deliberadamente expostas aqui sem qualquer base, e que a quem interessar, o livro A Mente Moralista e o artigo When Moral Opposes justice, sendo o livro de Jonathan Haidt e o artigo uma co-autoria entre ele e Jesse Graham, ambos psicólogos sociais.

A diferença tampouco parece ser uma questão de inteligência, pois, embora, como pesquisas do professor Marcus Kemmelmeier mostram, a diferença de QI não é tão discrepante, e, caso comparemos dois grupos, sempre haverá uma diferença na média de QI. O que de fato acontece é que, por nos ser dada a opção de nos fecharmos numa bolha ideológica, nos parece agora estranho e absurdo ideias das nossas, fazendo com que a política crie um abismo entre as pessoas. Infelizmente, não há atalho para resolvermos esse problema, e já estamos sofrendo as consequências. E esta é uma questão que se retroalimenta: quanto mais um indivíduo se fecha de opiniões divergentes, mais ele desenvolve ódio e desprezo por essas ideias, e mais vontade sente de se fechar.

Algo que nos permite criar esperança é que a pouquíssimas pessoas essa situação, e com o desconforto essa situação pode mudar, mas só se compreendermos que as pessoas que discordam de nós não são necessariamente más ou burras e ainda mais importante: também querem o melhor pro país. Não devemos deixar de conversar sobre política, muito menos concordar em tudo, mas entendermos que é aceitável e normal que discordem de nós, e devemos, sim, discutir com quem pensa diferente de nós. Porém, é difícil convencer uma pessoa quando se está, na verdade, brigando com ela, quando, de fato, seu objetivo não é convencê-la, mas esmagá-la. Todos estamos cansados desse mar de tensão, desconfiança e conflito que se instaurou, e por isso, devemos nos esforçar para mudá-los, olhando também nossos “inimigos” com olhos humanos, pois, sem a compaixão, não há como quebrarmos esse muro de ódio e desprezo.

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16