Conecte-se conosco

Sociedade

STF alerta para post com informações falsas envolvendo ministros

Publicado

em

Em nota publicada no site do STF a entidade esclarece que circula pelas redes sociais um post atribuído ao novo diretor-geral da Polícia Federal que aponta um mentiroso plano envolvendo ministros do STF. Trata-se de perfil não verificado e, segundo a PF, falso.

O STF reitera o alerta para a importância da checagem de informações suspeitas, como forma de evitar a propagação de fake news com o nome de autoridades e membros da Suprema Corte. Antes de compartilhar informações, verifique se a fonte é segura.

já em outra nota o STF declara que é inverídico conteúdo que tem circulado nos últimos dias, nas redes sociais, a respeito de decisão atribuída ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), segundo a qual o presidente da República, Jair Bolsonaro, estaria impedido de decretar intervenção militar no país, entre outras medidas semelhantes.

Já em outro trecho desta mesma nota o Supremo Tribunal Federal esclarece que não se trata de documento redigido ou assinado pelo ministro e que o conteúdo é totalmente inverídico. Trata-se de mais uma montagem grotesca, que utiliza o padrão visual dos sistemas de acompanhamento processual do STF com o intuito de disseminar informações falsas.

O STF reitera o alerta para a importância da checagem de informações suspeitas, como forma de evitar a propagação de fake news com o nome de autoridades e membros da Suprema Corte.

Para conscientizar a sociedade sobre o tema, o Supremo Tribunal Federal (STF) lançou a série “#VerdadesdoSTF”.

da redação com informações do STF

Seriedade e Confiança Tudo isso em um só lugar Informação feita para VOCÊ

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sociedade

Guns N’ Roses: banda vai se apresentar no Rock In Rio 2022

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

Segundo o jornalista José Norberto Flesch, a banda norte-americana Guns N’ Roses será uma das atrações da próxima edição do Rock In Rio, que vai acontecer em setembro de 2022 (dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11). A informação foi divulgada em vídeo compartilhado pelo jornalista em seu canal do Youtube, na noite desta terça-feira (14 de setembro).

Por enquanto, as bandas de rock and roll e heavy metal confirmadas no festival são Iron Maiden, Sepultura, Dream Theater e Megadeth.

Leia mais em: Whiplash.net

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16