Conecte-se conosco

Porto Seguro

Turismo gera empregos, mas ainda não se recuperou da crise

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Em Porto Seguro foram 1.600 trabalhadores que retornaram aos seus postos, mas ainda está longe do ideal. Antes da pandemia, cerca de 35% dos profissionais do setor eram formalizados. Sugando analise da Folha de S. Paulo o turismo gera vagas formais, mas ainda não se recuperou da pandemia. O impacto é mais forte nos destinos que tradicionalmente atraem feiras e eventos corporativos.

O setor de turismo tem saldo positivo na geração de vagas formais, mas ainda não conseguiu recuperar as perdas da pandemia. O impacto é mais forte nos destinos que tradicionalmente atraem feiras e eventos corporativos, segundo análise da professora da USP Mariana Aldrigui.

Em maio e junho, foram criadas 25,6 mil vagas, após dois meses de resultado negativo. O período mais crítico foi entre março e agosto de 2020, quando 203 mil empregos foram perdidos. Mais da metade deles foram recuperados entre setembro do ano passado e fevereiro de 2021.

Os estados de São Paulo e Rio de Janeiro respondem por quase 60% das vagas encerradas no país desde a chegada do coronavírus.

Já entre os principais destinos turísticos fora das capitais, Foz do Iguaçu, no Paraná, foi o que perdeu mais postos no período (menos 3.300).

Foto do Portobello Hotéis & Resorts – Em Porto Seguro antes da pandemia, cerca de 35% dos profissionais do setor eram formalizados.

Da redação do DiBahia com informações da Folha de S. Paulo / Edição Fábio Del Porto

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Porto Seguro

Atriz da Globo Marcella Maia diz ser vítima de transfobia em Porto Seguro

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

A atriz Marcella Maia, de 30 anos, denunciou, nesta quinta-feira (23), ter sido vítima de transfobia em Porto Seguro, Bahia. A artista mostrou os hematomas na região do pescoço, ombro e seio aos seguidores nas redes sociais. “Preconceito existe. Se cuidem. Sem chão, sem forças. Tô viva”, disse a atriz. “Meu corpo não merece isso”, continuou, acrescentando a hashtag “transfobia”.

A atriz compartilhou as imagens com o mais de 282 mil seguidores que possui no Instagram
Imagens: reprodução

Em nota da assessoria de Marcela, o caso aconteceu na madrugada de quarta-feira (22) na vila de Caraíva. Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na delegacia de Porto Seguro.

“A atriz está segura no momento e todas as medidas legais já estão sendo providenciadas”, disse o comunicado, que ainda agradeceu pela preocupação dos seguidores. 

Marcella viverá a personagem Morte na próxima novela das 19h da Rede Globo, “Quanto Mais Vida Melhor”. Em entrevista à Patrícia Kogut em 2020, a atriz revelou que ocultava o fato de ser uma mulher transexual. 

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16