Conecte-se conosco

Porto Seguro

UFSB oferece Curso de extensão para professores e professoras da Rede Estadual da Bahia

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

O Curso de Extensão Formação Docente: Currículo e Ações Pedagógicas, voltado a gestores e gestoras, professores e professoras dos Complexos Integrados de Educação (CIEs) e escolas de tempo integral da Rede Estadual da Bahia. A proposta surgiu da articulação da Coordenação de Educação em Rede da Diretoria de Ensino-Aprendizagem (DEA) da Pró-Reitoria de Gestão Acadêmica (PROGEAC) da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e dos/a coordenadores/a pedagógicos/a da UFSB para os CIEs com a Assessoria Especial para os CIEs da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC-BA).

Trata-se de um curso de 90 horas, dividido em três módulos de 30 horas cada um, cujos objetivos são propor uma formação para que ações pedagógicas possam ser planejadas e desenvolvidas em sala de aula com o uso de Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) e abrir espaço para um debate sobre currículo que possa embasar a reformulação do currículo das escolas em tempo integral do Estado.

Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) – P. Seguro

A ideia é oferecer um espaço de reflexão e de elaboração de referenciais teóricos e práticos, no sentido de dar subsídios aos/às professores/as e gestores/as dos CIEs para que elaborem seus currículos e planejamentos, defendam as bases das Estações do Saber e sigam articulando suas ações nos Complexos, como já vem acontecendo durante a pandemia.

De acordo com a Comissão Organizadora, espera-se, com o curso, que as teorias e as dinâmicas discutidas e desenvolvidas durante os encontros possam contribuir para a atualização de práticas de ensino e aprendizagem alinhadas ao que se concebe como educação integral em tempo integral, bem como ampliar as trocas de experiências vivenciadas pelos participantes que possam servir de insumos para a construção e/ou reconstrução de ações pedagógicas.

O primeiro módulo, intitulado Metodologias e Avaliação no ensino mediado por Tecnologias, está sendo ministrado pela Professora Maristela Midlej (UFSB) e pela Professora Carla Almeida (SEC-BA). O módulo II, Currículo, Conhecimento e Diferença, será coordenado pelo Professor Paulo de Tássio Borges da Silva (UFSB) e o módulo III, Educação e identidade, Educação e diferença, será ministrado pelos Professores Francisco de Assis Nascimento Júnior, Paulo de Tássio Borges da Silva e Milena Magalhães (UFSB). Ao final de cada um dos dois últimos módulos, haverá um seminário com convidados e convidadas que discorrerão sobre os temas tratados. O curso se encerra na segunda semana de novembro.

Texto: Comissão Organizadora da Formação Docente

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Porto Seguro

Atriz da Globo Marcella Maia diz ser vítima de transfobia em Porto Seguro

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

A atriz Marcella Maia, de 30 anos, denunciou, nesta quinta-feira (23), ter sido vítima de transfobia em Porto Seguro, Bahia. A artista mostrou os hematomas na região do pescoço, ombro e seio aos seguidores nas redes sociais. “Preconceito existe. Se cuidem. Sem chão, sem forças. Tô viva”, disse a atriz. “Meu corpo não merece isso”, continuou, acrescentando a hashtag “transfobia”.

A atriz compartilhou as imagens com o mais de 282 mil seguidores que possui no Instagram
Imagens: reprodução

Em nota da assessoria de Marcela, o caso aconteceu na madrugada de quarta-feira (22) na vila de Caraíva. Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na delegacia de Porto Seguro.

“A atriz está segura no momento e todas as medidas legais já estão sendo providenciadas”, disse o comunicado, que ainda agradeceu pela preocupação dos seguidores. 

Marcella viverá a personagem Morte na próxima novela das 19h da Rede Globo, “Quanto Mais Vida Melhor”. Em entrevista à Patrícia Kogut em 2020, a atriz revelou que ocultava o fato de ser uma mulher transexual. 

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16