Conecte-se conosco

Porto Seguro

Grupo de camponeses e integrantes do MST fizeram protestos e fecharam BR-367

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Grupo pediu agilidade em processo contra trabalhadores presos no ano passado.

Um grupo protestou na manhã de ontem segunda-feira (5) em um trecho da BR-367. Conforme os participantes, o ato que começou às 7h30 e foi finalizado às 11h30, teve como objetivo pedir a libertação de quatro trabalhadores rurais que estão presos.

Os homens são suspeitos de quebrar e queimar veículos da empresa de celulose Veracel após uma reintegração de posse em 2019.

O ato desta segunda-feira foi realizado por integrantes do Movimento Sem Terra (MST) e da União da Resistência Camponesa (URC). Os manifestantes fecharam a rodovia, mas não há detalhes se houve congestionamento. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanharam o ato.

De acordo com o grupo, os homens foram presos apontados por participação no ato e os manifestantes pedem celeridade no julgamento dos suspeitos. Os manifestantes ainda disseram que a empresa comete grilagem de terras.

Por meio de nota, a Veracel Celulose esclarece que sempre esteve à disposição para o diálogo com as comunidades envolvidas e reforça que a base de sua relação com ambas é e continuará sendo realizada de forma pacífica e de acordo com a lei. A empresa informou que repudia veementemente qualquer ato de violência assim como quaisquer abusos ou arbitrariedades. A empresa esclarece que toda sua área é produtiva e que possui toda a documentação de posse legítima de suas terras.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Porto Seguro

Atriz da Globo Marcella Maia diz ser vítima de transfobia em Porto Seguro

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

A atriz Marcella Maia, de 30 anos, denunciou, nesta quinta-feira (23), ter sido vítima de transfobia em Porto Seguro, Bahia. A artista mostrou os hematomas na região do pescoço, ombro e seio aos seguidores nas redes sociais. “Preconceito existe. Se cuidem. Sem chão, sem forças. Tô viva”, disse a atriz. “Meu corpo não merece isso”, continuou, acrescentando a hashtag “transfobia”.

A atriz compartilhou as imagens com o mais de 282 mil seguidores que possui no Instagram
Imagens: reprodução

Em nota da assessoria de Marcela, o caso aconteceu na madrugada de quarta-feira (22) na vila de Caraíva. Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na delegacia de Porto Seguro.

“A atriz está segura no momento e todas as medidas legais já estão sendo providenciadas”, disse o comunicado, que ainda agradeceu pela preocupação dos seguidores. 

Marcella viverá a personagem Morte na próxima novela das 19h da Rede Globo, “Quanto Mais Vida Melhor”. Em entrevista à Patrícia Kogut em 2020, a atriz revelou que ocultava o fato de ser uma mulher transexual. 

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16