Conecte-se conosco

Porto Seguro

Resort Arcobaleno ousa em Festival Gastronômico

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

O tradicional Resort Arcobaleno conhecido por sua gastronomia de qualidade, não poderia ficar de fora do Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro.

O Arcobaleno ousa no festival servindo 2 pratos inovadores com ingredientes que estão presentes no dia a dia do portosegurense: o Biribiri e a Banana da Terra. O chef e gerente de A&B do resort, Leo Moreira, apresenta suas criações: o Steak Tartare com biribiri e o Nhoque de banana da terra que acompanha o medalhão ao molho madeira.

O festival que ocorre até o dia 17 de Julho em Porto Seguro com a proposta de resgatar a ancestralidade indígena na gastronomia através de criações ou releituras, com base em ingredientes locais, mesclando diferentes técnicas e a fusão da gastronomia tradicional com a contemporânea.

IMG_0171
Steak Tartare ao Biribiri

Seguindo essa linha, o Steak Tartare, clássico francês, constituído por carne crua finamente picada à faca, misturada com vários temperos, destacando-se a acidez dos picles, que na versão do chef Leo sai de cena, para dar a vez ao Biribiri. Logo na primeira garfada é possível sentir a explosão de sabores, e embora no visual a carne pareça crua, na verdade, ela é “cozida” na acidez do biribiri, que dá novos contornos de sabor ao tartare, que vem acompanhado de chips de batata frita.

Após essa entrada, temos uma nova e deliciosa surpresa com o prato principal: Nhoque de Banana da Terra acompanhado de filé ao molho madeira. Embora com visual impecável, o prato por ser tão tradicional parece não trazer qualquer originalidade. Mera impressão pois . Mas me surpreendi com a combinação deliciosa de sabores.

A massa agridoce derrete na boca e casa perfeitamente com as nuances salgadas do molho de queijo coalho, dando um toque de personalidade ao prato. O filé mignon cozido no ponto certo, rosado por dentro. Ainda há que se destacar a crocância trazida pela farofa de pão com tomilho que acompanha o prato.

IMG_0177.2
Nhoque de Banana da Terra com Filé ao Molho Madeira

Sem dúvida, o chef Leo Moreira conseguiu, com criatividade e experiência, fazer releituras inéditas e aprazíveis de pratos conhecidos. A intenção, conforme suas próprias palavras, “era trazer ingredientes acessíveis, assim quem quisesse, pudesse reproduzir em sua casa”.

IMG_0142.2
Chef Leo Moreira do Resort Arcobaleno

Os amantes da boa mesa não devem perder a oportunidade de degustar tanto o Steak Tartare ao Biribiri quanto o Nhoque de Banana da Terra com Medalhão ao Molho Madeira. Ambos estão disponíveis até o dia 17 de julho no Resort Arcobaleno.

O Restaurante Da Vinci do Resort Arcobaleno funciona de segunda a domingo para jantar e as reservas podem ser feitas pelo telefone (73) 2105-5051.

Porto Seguro

4º edição do Dia Mundial da Limpeza

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

O Brasil é um dos 180 países que realizará a 4º edição da maior ação cívica mundial –
“World Cleanup Day”

No sábado, 18 de setembro, a campanha World Cleanup day – Dia Mundial da Limpeza, promove mobilização para limpezas ambientais, digitais, mentais e solidárias. As ações serão realizadas em casa e ainda realizará drive-thru para coleta de resíduos em várias cidades do Brasil.

Devido à pandemia da covid-19, a ação terá um formato diferente, a limpeza de praias com mutirões não será realizada, entretanto, será realizado pequenos grupos fechados nas praias.

Confira as praias que serão realizadas a ação e os pontos de encontro:

Em Porto Seguro, as ações de limpeza acontecerão na orla norte, a saber: Praia do Centro, ponto de encontro na Praça das Pitangueiras; Praia Boca da Barra, ponto de encontro no Campo de Futebol de Areia na Orla Norte; Praia de Itacimirim, ponto de encontro, Barraca Manito Praia; Praia de Mundaí, ponto de encontro, Barraca Colher de Pau; Praia de Taperapuan, Ponto de encontro, Cabana Malibú, Cabana Área beach, Barraca Kaiambá, Barraca do Gaúcho; Praia Ponta Grande, Ponto de encontro, Local onde era a antiga barraca do Restaurante Farol da Praia, atual ponto de ambulantes e a Praia do Mutá, Ponto de encontro, Barraca Macuco e Gino Restaurante, Grupo La Torre e também na orla sul, em Arraial, saindo da Praia dos Pescadores às 7:30 até o Bar de Praia Sting, sendo que a triagem será realizada na Praia da Pousada Canto da Alvorada. Haverá também uma apresentação dos drs. Alegria Dajuda e suas turmas às 10h. da manhã no Palco do Sting Bar.

Cada voluntário poderá participar também da campanha da separação dos resíduos,
dentro de sua própria casa, fazendo em seguida o descarte ecologicamente correto nos
Ecopontos e Drive-Thru.

O Instituto Socioambiental Plogging Porto Seguro recebeu este ano o apoio da Secretaria
do Meio Ambiente de maneira muito participativa, cujo apoio se estende a todo
município, participando também a de Serviços Urbanos, Secretaria de Educação e outras
Secretarias.

Ainda, no Dia Mundial da Limpeza, (18), com o apoio da municipalidade será instalado
um Drive-Thru AMBIENTAL no Campo de Futebol de Areia, na Praia Boca da Barra, tendo com objetivo realizar triagem do lixo recolhido das praias.

Para ter acesso a toda programação do evento, acesse o LimpaBrasil.

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16