Conecte-se conosco

Porto Seguro

Setur fará parceria com a CVC para impulsionar Turismo na retomada

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

O desenvolvimento de ações conjuntas para impulsionar a vinda de turistas à Bahia na retomada foi proposto durante reunião de apresentação entre o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, e representantes da operadora CVC, realizada no formato online na tarde desta segunda-feira (21).  

A criação de uma rota do vinho na Chapada Diamantina e na região de Juazeiro, e o incentivo ao turismo regional, com uma campanha para estimular viagens internas, foram alguns dos projetos sugeridos. “Nossa ideia é criar alternativas e ações que possam mitigar a atividade turística sem ferir o combate à pandemia”, explicou o secretário. 

Segundo o diretor-geral para a América Latina da CVC, Sylvio Ferraz Júnior, o fato de a Bahia ser um dos maiores destinos do Brasil, e um dos mais procurados para o pós-pandemia, requer planejamento para manter esta posição no ranking das preferências do turista. 

“A Bahia é extremante relevante na nossa rotina de trabalho e, por isso, é importante trabalharmos para que possa continuar sempre crescendo. Temos várias ações planejadas para destinos como Abrolhos, Morro de São Paulo, Maraú, Porto Seguro, Valença, Lençóis e também Salvador”, afirmou.  

Segundo dados apresentados pelo diretor Norte/Nordeste da CVC, Cristiano Prazeres, já em março foram registradas pela empresa 221 mil buscas para os destinos da Bahia, número que vem aumentando expressivamente nos últimos meses, indicando boas perspectivas para o segundo semestre. 

A operadora de turismo colocou-se à disposição para a criação de ações conjuntas com o objetivo de expandir as atividades do setor no estado. Representantes da Grou Turismo, empresa parceira da CVC, Marcos e Mena Motta anunciaram, além da criação dos roteiros de vinho nas regiões de Mucugê, Chapada Diamantina, e de Juazeiro, projetos para estimular o turismo nos cânions de Paulo Afonso.  

 “Este trabalho de vocês de garimparem novos destinos tem o nosso apoio, juntos podemos trazer grandes avanços para o turismo da Bahia”, concluiu o secretário. Novas reuniões serão agendadas para o desenvolvimento dos projetos. 

O encontro entre Maurício Bacelar e representantes da CVC dá sequência a uma série de reuniões que o secretário vem mantendo com setores interligados ao turismo, como o trade, os blocos afros, autoridades estaduais e municipais, iniciativa privada e representantes de associações.  “O Governo do Estado entende o turismo como uma atividade transversal, e estamos à disposição para poder criar ações conjuntas”, afirmou.

Ascom / Setur
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Turismo do Estado da Bahia

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Porto Seguro

Atriz da Globo Marcella Maia diz ser vítima de transfobia em Porto Seguro

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

A atriz Marcella Maia, de 30 anos, denunciou, nesta quinta-feira (23), ter sido vítima de transfobia em Porto Seguro, Bahia. A artista mostrou os hematomas na região do pescoço, ombro e seio aos seguidores nas redes sociais. “Preconceito existe. Se cuidem. Sem chão, sem forças. Tô viva”, disse a atriz. “Meu corpo não merece isso”, continuou, acrescentando a hashtag “transfobia”.

A atriz compartilhou as imagens com o mais de 282 mil seguidores que possui no Instagram
Imagens: reprodução

Em nota da assessoria de Marcela, o caso aconteceu na madrugada de quarta-feira (22) na vila de Caraíva. Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na delegacia de Porto Seguro.

“A atriz está segura no momento e todas as medidas legais já estão sendo providenciadas”, disse o comunicado, que ainda agradeceu pela preocupação dos seguidores. 

Marcella viverá a personagem Morte na próxima novela das 19h da Rede Globo, “Quanto Mais Vida Melhor”. Em entrevista à Patrícia Kogut em 2020, a atriz revelou que ocultava o fato de ser uma mulher transexual. 

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16