Conecte-se conosco

Porto Seguro

“Raízes de Porto Seguro” inicia a divulgação dos pratos participantes

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Porto Seguro está em contagem regressiva para o Festival gastronômico Raízes de Porto Seguro, que acontece entre os dias 30 de junho e 17 de julho, com a participação de mais de 60 estabelecimentos do município e dos distritos de Caraíva, Arraial d’Ajuda e Trancoso. Enquanto aguarda o Festival começar, o público já pode ir conhecendo os pratos e estabelecimentos participantes no Instagram oficial do evento.

As postagens com os pratos acontecem todos os dias até o início do evento, com intuito de aquecer os ânimos de quem deseja saborear as iguarias. No site do festival é possível encontrar informações mais detalhadas como endereço e contato dos estabelecimentos, além dos preços de cada prato.

O Festival oferecerá ao público pratos concebidos a partir da proposta central do evento: homenagear e celebrar as contribuições da culinária indígena na gastronomia local. Amplamente baseada em produtos frescos e naturais, a cultura alimentar indígena é historicamente baseada na caça, colheita e pesca, o que inclui uma gama de possibilidades com frutos do mar, tubérculos, raízes, frutas, sementes e outros. Para o Festival Raízes de Porto Seguro, a proposta é usar algum desses ingredientes e unir o tradicional ao contemporâneo nos pratos oferecidos através de criações ou releituras.

Preparativos

Para se adequar às exigências do período de pandemia, o evento será realizado em formato híbrido. Assim, os clientes poderão consumir os pedidos presencialmente ou solicitar o serviço de delivery. O evento contará também com uma programação online no Instagram do festival, com a participação de chefs locais que farão releituras de pratos da culinária indígena.

Outra novidade do festival foi o suporte dado aos estabelecimentos. Todos os restaurantes passarão por uma consultoria de biossegurança, viabilizada financeiramente pelo Sebrae em parceria com o Sicoob Costa do Descobrimento. Já o Senac ofereceu mentorias online com o instrutor de hotelaria e chef de cozinha, Uelcimar Santos, para assessorar os restaurantes que precisavam de orientação com os pratos que foram criados especialmente para o festival.

O Festival Raízes é uma realização da Abrasel, correalização do Sebrae, Senac e Prefeitura de Porto Seguro, com apoio do Sicoob Costa do Descobrimento e da TV Santa Cruz.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Porto Seguro

Atriz da Globo Marcella Maia diz ser vítima de transfobia em Porto Seguro

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

A atriz Marcella Maia, de 30 anos, denunciou, nesta quinta-feira (23), ter sido vítima de transfobia em Porto Seguro, Bahia. A artista mostrou os hematomas na região do pescoço, ombro e seio aos seguidores nas redes sociais. “Preconceito existe. Se cuidem. Sem chão, sem forças. Tô viva”, disse a atriz. “Meu corpo não merece isso”, continuou, acrescentando a hashtag “transfobia”.

A atriz compartilhou as imagens com o mais de 282 mil seguidores que possui no Instagram
Imagens: reprodução

Em nota da assessoria de Marcela, o caso aconteceu na madrugada de quarta-feira (22) na vila de Caraíva. Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na delegacia de Porto Seguro.

“A atriz está segura no momento e todas as medidas legais já estão sendo providenciadas”, disse o comunicado, que ainda agradeceu pela preocupação dos seguidores. 

Marcella viverá a personagem Morte na próxima novela das 19h da Rede Globo, “Quanto Mais Vida Melhor”. Em entrevista à Patrícia Kogut em 2020, a atriz revelou que ocultava o fato de ser uma mulher transexual. 

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16