Conecte-se conosco

Porto Seguro

Está Faltando Discussão na Cena Política de Porto Seguro

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Meu nome é Júnior Leite e sou morador de Porto Seguro desde 18 de abril de 1997. Portanto, há 24 anos. Entretanto, sou frequentador assíduo da cidade desde que nasci. Apenas para se ter uma ideia, fui batizado, aos seis meses, na Igreja de Nossa Senhora do Brasil, na Passarela do Álcool, ainda na década de 1970. Desde então, frequentei a Terra Mãe do Brasil durante todas as minhas férias na infância e adolescência, até vir morar, definitivamente, em 1997, como já citado. Não posso dizer que sou nativo, mas tenho uma história de vida inteira neste lugar, inclusive com amigos de infância que trago comigo até hoje. Todo este tempo é mais que suficiente para entender um pouco da realidade desta cidade tão peculiar e, a partir de hoje, compartilho com vocês um pouco da minha visão sobre o dia a dia de Porto Seguro, através desta coluna, no DiBahia.News

Resolvi aceitar este desafio porque amo esta terra, que tão bem me acolheu, e vejo a necessidade de ampliar a discussão sobre os problemas que permeiam a nossa sociedade, sobretudo, na cena política local, que será nosso foco principal, exatamente como já acontece no quadro Fio da Meada no Rádio, que apresento há 7 anos na Rádio Porto Brasil FM e como fiz por quase 3 anos no Blog Fio da Meada, precursor da minha, ainda breve, carreira no mundo das comunicações.

Por se tratar de política local, já inicio sabendo dos desafios que enfrentaremos, visto que a polarização que ocorre há quase uma década no Brasil, já é realidade em Porto Seguro há muito mais tempo, onde os grupos políticos mantém fiéis seguidores que pouco se importam com os erros e acertos de cada líder político. O que vale, de fato, é que o “meu time” vença as eleições e se perpetue no poder.

É importante deixar claro que esta coluna não tem o objetivo de fazer oposição ou apoiar quem quer que seja. A ideia é trazer, como já dito, os problemas da cidade para serem discutidos pela sociedade como um todo. Sair da discussão rasa, das redes sociais, onde o discurso de ódio vai sempre se sobrepor aos argumentos lógicos e racionais.

Na Grécia antiga, o termo ídios significava “o mesmo”. Idiotes, de onde veio o nosso termo “idiota”, é o sujeito que nada enxerga além dele mesmo, que julga tudo pela sua própria pequenês. Era, basicamente, o indivíduo que ignorava a política e o coletivo, pensando apenas na sua individualidade. E é exatamente isso que queremos combater aqui: os “idiotas”. Vamos trazer a discussão para o campo das ideias, sem agredir, ofender ou atacar quem quer que seja.

A partir de hoje, estarei aqui todas as segundas-feiras – quem sabe com maior frequência -, trazendo os assuntos mais quentes da região.

Espero que gostem!

Servidor Público, Guia de Turismo, Radialista e um apaixonado pela política. Decepcionado com as brigas repletas de ofensas sobre o tema nas redes sociais, tenta trazer o assunto para ser discutido com argumentos lógicos e, sobretudo, muito respeito, sem perder o FIO DA MEADA!

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Porto Seguro

Atriz da Globo Marcella Maia diz ser vítima de transfobia em Porto Seguro

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

A atriz Marcella Maia, de 30 anos, denunciou, nesta quinta-feira (23), ter sido vítima de transfobia em Porto Seguro, Bahia. A artista mostrou os hematomas na região do pescoço, ombro e seio aos seguidores nas redes sociais. “Preconceito existe. Se cuidem. Sem chão, sem forças. Tô viva”, disse a atriz. “Meu corpo não merece isso”, continuou, acrescentando a hashtag “transfobia”.

A atriz compartilhou as imagens com o mais de 282 mil seguidores que possui no Instagram
Imagens: reprodução

Em nota da assessoria de Marcela, o caso aconteceu na madrugada de quarta-feira (22) na vila de Caraíva. Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na delegacia de Porto Seguro.

“A atriz está segura no momento e todas as medidas legais já estão sendo providenciadas”, disse o comunicado, que ainda agradeceu pela preocupação dos seguidores. 

Marcella viverá a personagem Morte na próxima novela das 19h da Rede Globo, “Quanto Mais Vida Melhor”. Em entrevista à Patrícia Kogut em 2020, a atriz revelou que ocultava o fato de ser uma mulher transexual. 

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16