Conecte-se conosco

Porto Seguro

UFSB promove seminário do Pensamento Negro Insurgente

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

A partir deste 13 de maio de 2021 o Grupo de Pesquisa Pensamento Negro Contemporâneo, UFSB/CNPQ, inicia suas atividades públicas para o corrente ano com a oferta de minicursos, palestras e seminários no âmbito do projeto de Extensão “Jornada do Novembro Negro”.

A jornada que neste ano completa três anos de atividades oferece em sua abertura, no dia em que reflete sobre a abolição incompleta, o Seminário Pensamento Negro Insurgente com duas mesas de debates e reflexões sobre a produção intelectual negra insurgente no Brasil.

No período da manhã teremos o encontro sobre o documentário do Netflix “Emicida: Amarelo- É tudo pra ontem”, com a presença do roteirista do filme, o editor, escritor e pesquisador Toni-C, e do professor e pesquisador da obra Felipe Choco. Peça audiovisual que percorre a história da cultura negra insurgente brasileira nos últimos cem anos, a mesa terá como mediador o professor e mestrando do PPGER-UFSB Thawan Dias e o professor Richard Santos – PPGER- CFAC (UFSB) como debatedor.

Dando sequência à abertura das atividades, no período vespertino ocorrerá a mesa “Intelectualidade Negra Insurgente”, uma introdução à obra de Milton Santos, e Joel Rufino dos Santos, proporcionando uma reflexão sobre suas contribuições enquanto intelectuais do Pensamento Negro Contemporâneo e Insurgente brasileiro. Um encontro que também busca visibilizar suas trajetórias frente a uma academia branca.

A mesa será conduzida pela professora e mestranda Daniele Almeida e terá a presença dos professores Fernando Conceição, UFBA, e Amauri Mendes Pereira da UFRRJ. O debate ficará a cargo da professora Maria do Carmo Rebouças, PPGER-UFSB.

SERVIÇO

SEMINÁRIO DO PENSAMENTO NEGRO INSURGENTE

LOCAL – UFSB Campus Sosígenes Costa – Modo remoto

Dia – 13 de maio – Mesa I 9:00 às 11:00 – Mesa II – 14 às 16 horas

Inscrições – https://forms.gle/ZDHge9PWBc1AXiPv5

* O link para a transmissão em sala fechada será divulgado por e-mail 60 minutos antes do início de cada sessão.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Porto Seguro

Atriz da Globo Marcella Maia diz ser vítima de transfobia em Porto Seguro

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

A atriz Marcella Maia, de 30 anos, denunciou, nesta quinta-feira (23), ter sido vítima de transfobia em Porto Seguro, Bahia. A artista mostrou os hematomas na região do pescoço, ombro e seio aos seguidores nas redes sociais. “Preconceito existe. Se cuidem. Sem chão, sem forças. Tô viva”, disse a atriz. “Meu corpo não merece isso”, continuou, acrescentando a hashtag “transfobia”.

A atriz compartilhou as imagens com o mais de 282 mil seguidores que possui no Instagram
Imagens: reprodução

Em nota da assessoria de Marcela, o caso aconteceu na madrugada de quarta-feira (22) na vila de Caraíva. Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na delegacia de Porto Seguro.

“A atriz está segura no momento e todas as medidas legais já estão sendo providenciadas”, disse o comunicado, que ainda agradeceu pela preocupação dos seguidores. 

Marcella viverá a personagem Morte na próxima novela das 19h da Rede Globo, “Quanto Mais Vida Melhor”. Em entrevista à Patrícia Kogut em 2020, a atriz revelou que ocultava o fato de ser uma mulher transexual. 

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16