Conecte-se conosco

Porto Seguro

Justiça suspende cancelamento do contrato da Zona Azul

Publicado

em

Estacionamento rotativo estava impedido de ser cobrado após decisão do prefeito Jânio Natal cancelar contrato unilateralmente

Na manhã desta quinta-feira, 29 de abril, a Justiça cancelou a decisão do Prefeito Jânio Natal que rescindiu o Contrato Administrativo Nº CP003/2019, firmado com a empresa Palmas Estacionamento Rotativo Ltda, responsável pela exploração das áreas conhecidas como Zona Azul, no centro da cidade. O termo de rescisão foi publicado dia 13 de abril, no Diário Oficial do Município.

A empresa Palmas recorreu ao TJBA em Salvador, que concedeu a liminar para que a empresa para que volte a operar na cidade. A Desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho, relatora, determinou a suspensão imediata do ato administrativo assinado pelo prefeito Jânio Natal e autorizou a volta imediata da operação da empresa na cidade.

Para efetuar o cancelamento. A prefeitura usou como justificativa, relatórios do Processo Administrativo, que alegam que a Palmas descumpriu funções contratuais, tais como: Repasse de valores ao município; Ausência de encaminhamento mensal de dados gerenciais ao poder concedente; Ausência de apresentação mensal do balancete demonstrativo dos valores arrecadados e Descumprimento de compromisso de ajustamento de conduta firmado com o MP da Bahia.

Em janeiro, após assumir o governo Jânio Natal assinou o cancelamento por decreto a Zona Azul, tendo alguns dias após a justiça concedido a Palmas o direito de voltar a administrar a Zona Azul.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Porto Seguro

Atriz da Globo Marcella Maia diz ser vítima de transfobia em Porto Seguro

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

A atriz Marcella Maia, de 30 anos, denunciou, nesta quinta-feira (23), ter sido vítima de transfobia em Porto Seguro, Bahia. A artista mostrou os hematomas na região do pescoço, ombro e seio aos seguidores nas redes sociais. “Preconceito existe. Se cuidem. Sem chão, sem forças. Tô viva”, disse a atriz. “Meu corpo não merece isso”, continuou, acrescentando a hashtag “transfobia”.

A atriz compartilhou as imagens com o mais de 282 mil seguidores que possui no Instagram
Imagens: reprodução

Em nota da assessoria de Marcela, o caso aconteceu na madrugada de quarta-feira (22) na vila de Caraíva. Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na delegacia de Porto Seguro.

“A atriz está segura no momento e todas as medidas legais já estão sendo providenciadas”, disse o comunicado, que ainda agradeceu pela preocupação dos seguidores. 

Marcella viverá a personagem Morte na próxima novela das 19h da Rede Globo, “Quanto Mais Vida Melhor”. Em entrevista à Patrícia Kogut em 2020, a atriz revelou que ocultava o fato de ser uma mulher transexual. 

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16