Conecte-se conosco

Porto Seguro

Festival Gastronômico em Porto Seguro terá como inspiração a Culinária Indígena Regional

Publicado

em

Porto Seguro vem a cada ano consolidando a sua marca enquanto destino Gastronômico nacional. Em eventos anteriores retratando a culinária internacional e regional, a homenageada da vez é a culinária indígena, a ser explorada no Festival Raízes de Porto Seguro, entre os dias 30 de junho e 17 de julho deste ano.

Idealizado pela Abrasel, SEBRAE, SENAC e pela Prefeitura Municipal, a premissa do Festival é de que os estabelecimentos inscritos deverão incluir em seus menus um prato específico criado para o evento, contendo um ingrediente obrigatório de origem na culinária indígena como: mandioca, seus derivados e outros tubérculos; frutos do mar, rios e dos manguezais; temperos, óleos, folhas, frutas e sementes etc.

Com a proposta de unir o tradicional ao contemporâneo, o evento prevê a participação de personalidades indígenas como ponto de articulação e conhecimento, observando a sensibilidade no uso dos ingredientes.  O SEBRAE ainda oferecerá a todos os restaurantes inscritos uma Consultoria de Boas Práticas de Biossegurança para reforçar procedimentos e medidas de prevenção da disseminação da COVID-19.

O evento prevê ainda atividades com os chefs na Tarifa e Feira da cidade, a serem executadas de acordo com os protocolos sanitários vigentes na data de realização.

O Festival contará ainda com uma programação online pré, durante e pós evento, a ser disponibilizada no instagram @raizesdeportoseguro.

Inscrições

Gostou da proposta? Chefs e estabelecimentos interessados em participar terão acesso ao edital de inscrição e outras informações através do site http://raizesdeportoseguro.com.br/

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Porto Seguro

4º edição do Dia Mundial da Limpeza

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

O Brasil é um dos 180 países que realizará a 4º edição da maior ação cívica mundial –
“World Cleanup Day”

No sábado, 18 de setembro, a campanha World Cleanup day – Dia Mundial da Limpeza, promove mobilização para limpezas ambientais, digitais, mentais e solidárias. As ações serão realizadas em casa e ainda realizará drive-thru para coleta de resíduos em várias cidades do Brasil.

Devido à pandemia da covid-19, a ação terá um formato diferente, a limpeza de praias com mutirões não será realizada, entretanto, será realizado pequenos grupos fechados nas praias.

Confira as praias que serão realizadas a ação e os pontos de encontro:

Em Porto Seguro, as ações de limpeza acontecerão na orla norte, a saber: Praia do Centro, ponto de encontro na Praça das Pitangueiras; Praia Boca da Barra, ponto de encontro no Campo de Futebol de Areia na Orla Norte; Praia de Itacimirim, ponto de encontro, Barraca Manito Praia; Praia de Mundaí, ponto de encontro, Barraca Colher de Pau; Praia de Taperapuan, Ponto de encontro, Cabana Malibú, Cabana Área beach, Barraca Kaiambá, Barraca do Gaúcho; Praia Ponta Grande, Ponto de encontro, Local onde era a antiga barraca do Restaurante Farol da Praia, atual ponto de ambulantes e a Praia do Mutá, Ponto de encontro, Barraca Macuco e Gino Restaurante, Grupo La Torre e também na orla sul, em Arraial, saindo da Praia dos Pescadores às 7:30 até o Bar de Praia Sting, sendo que a triagem será realizada na Praia da Pousada Canto da Alvorada. Haverá também uma apresentação dos drs. Alegria Dajuda e suas turmas às 10h. da manhã no Palco do Sting Bar.

Cada voluntário poderá participar também da campanha da separação dos resíduos,
dentro de sua própria casa, fazendo em seguida o descarte ecologicamente correto nos
Ecopontos e Drive-Thru.

O Instituto Socioambiental Plogging Porto Seguro recebeu este ano o apoio da Secretaria
do Meio Ambiente de maneira muito participativa, cujo apoio se estende a todo
município, participando também a de Serviços Urbanos, Secretaria de Educação e outras
Secretarias.

Ainda, no Dia Mundial da Limpeza, (18), com o apoio da municipalidade será instalado
um Drive-Thru AMBIENTAL no Campo de Futebol de Areia, na Praia Boca da Barra, tendo com objetivo realizar triagem do lixo recolhido das praias.

Para ter acesso a toda programação do evento, acesse o LimpaBrasil.

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16