Conecte-se conosco

Porto Seguro

Porto Seguro e Eunápolis podem ficar fora do maior serviço de saúde da Costa do Descobrimento

Publicado

em

O presidente do consórcio, Agnelo Santos (PSD) – que também é prefeito de Santa Cruz Cabrália – diz que não vê motivos para Porto Seguro e Eunápolis não aderirem ao projeto e destaca que, mesmo com essa postergação, a unidade especializada de saúde vai entrar em operação, mas ele frisa que só poderão utilizar os serviços os pacientes dos municípios que compõem o consórcio.

No início deste mês, Agnelo se reuniu com a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (DEM), buscando a adesão do município. Cordélia tirou cópias de toda a documentação, e disse que levaria o contrato para análise do setor jurídico da prefeitura, mas, até o momento, não deu um retorno. O consórcio também vem tentando, desde fevereiro, contato com o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), sem resposta.

Construída em Eunápolis, unidade especializada de saúde vai entrar em operação em maio, Agnelo informou que os equipamentos da policlínica regional já estão em fase de implantação. Ainda segundo ele, também já estão sendo selecionados os profissionais que prestarão atendimento em especialidades como colonoscopia, tomografia, ressonância magnética, endoscopia, dentre outros. A policlínica também vai disponibilizar micro-ônibus que farão o transporte dos pacientes.

“Será um grande salto para a saúde da região. Vai desafogar os sistemas de saúde dos municípios e trazer um leque maior de exames de alta complexidade. Aqui em Cabrália, como exemplo, teremos uma economia da ordem de 60%”, disse o presidente do consórcio.

Já aderiram, além de Santa Cruz Cabrália, Cabrália, as prefeituras dos municípios de Belmonte, Itapebi, Itagimirim, Itabela e Guaratinga.

RATEIO – Os municípios cobrem 60% dos custos de operação, sendo que o valor é dividido proporcionalmente ao número de habitantes de cada um deles, e o Estado fica responsável pelos 40% restantes.

Para o secretário da Saúde na Bahia, Fábio Vilas-Boas, o conceito dos consórcios regionais tem mudado a maneira de enxergar o sistema de saúde estadual. Na sua visão, esse é um modelo vitorioso, que tem se tornado cada vez mais referência de sucesso em todo o Brasil.

Fonte: Cabrália agora.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Porto Seguro

Atriz da Globo Marcella Maia diz ser vítima de transfobia em Porto Seguro

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

A atriz Marcella Maia, de 30 anos, denunciou, nesta quinta-feira (23), ter sido vítima de transfobia em Porto Seguro, Bahia. A artista mostrou os hematomas na região do pescoço, ombro e seio aos seguidores nas redes sociais. “Preconceito existe. Se cuidem. Sem chão, sem forças. Tô viva”, disse a atriz. “Meu corpo não merece isso”, continuou, acrescentando a hashtag “transfobia”.

A atriz compartilhou as imagens com o mais de 282 mil seguidores que possui no Instagram
Imagens: reprodução

Em nota da assessoria de Marcela, o caso aconteceu na madrugada de quarta-feira (22) na vila de Caraíva. Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na delegacia de Porto Seguro.

“A atriz está segura no momento e todas as medidas legais já estão sendo providenciadas”, disse o comunicado, que ainda agradeceu pela preocupação dos seguidores. 

Marcella viverá a personagem Morte na próxima novela das 19h da Rede Globo, “Quanto Mais Vida Melhor”. Em entrevista à Patrícia Kogut em 2020, a atriz revelou que ocultava o fato de ser uma mulher transexual. 

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16