Conecte-se conosco

Mundo

Elefante invade casa na Tailândia

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Uma mulher na Tailândia encontrou um visitante inesperado em sua casa no meio da noite no fim de semana passado – um elefante asiático selvagem.

“Estávamos dormindo e acordamos com um som vindo da nossa cozinha”, disse Ratchadawan Puengprasoppon, morador do distrito de Hua Hin, na província de Prachuap Khiri Khan. “Então corremos escada abaixo e vimos um elefante enfiar a cabeça na nossa cozinha, onde a parede estava quebrada.”

Sua parede já tinha um buraco de quando um elefante se chocou contra sua casa no mês passado, disse ela. O dano ainda não havia sido reparado quando o elefante apareceu no sábado (19) e colocou a cabeça no buraco.

Vídeos feitos por Ratchadawan mostram o elefante estendendo sua tromba para vasculhar armários e gavetas, derrubando pratos. A certa altura, ele pegou o que parecia ser uma sacola de plástico usando seu porta-malas e o colocou em sua boca.

“Desde que eu era jovem, vi elefantes perambulando por nossa cidade em busca de comida”, disse Ratchadawan. “Mas esta é a primeira vez que eles realmente danificaram minha casa.”

Ela acrescentou que não havia comida em sua cozinha no sábado, quando o elefante entrou – mas pode ter tentado roubar o sal armazenado lá dentro.

O elefante entrou na cozinha porque sentiu cheiro de comida, disse o Departamento de Parque Nacional, Vida Selvagem e Conservação de Plantas em um post no Facebook no domingo. “Os elefantes são herbívoros, por isso precisam de minerais de alimentos salgados, que são essenciais para seus corpos. Eles tentariam encontrar quaisquer minerais, e nós educamos os residentes locais”, disse o departamento.

A casa de Ratchadawan também pode ter sido escolhida como alvo porque está localizada próxima à entrada de um parque nacional onde vivem elefantes, disse Prateep Puywongtarn, membro da equipe da Organização de Administração do Subdistrito Huay Sat Yai em Hua Hin.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mundo

Caos e revolta na chegada de haitianos a aeroporto deportados dos EUA

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

Imagens de vídeo registradas no aeroporto mostram pessoas lutando para pegar seus pertences pessoais depois que as bagagens foram jogadas de dentro do avião oriundo dos EUA. Há relatos de que alguns migrantes não foram informados de que seriam enviados de volta ao Haiti.

De acordo com um comunicado divulgado pelo Departamento de Segurança Interna dos EUA, houve dois incidentes relacionados aos voos que levaram os haitianos de volta.

A emissora de televisão NBC News apurou que os pilotos de um dos voos foram agredidos na chegada ao Haiti e que três oficiais da imigração dos EUA também ficaram feridos.

Pessoas buscam seus pertences em aeroporto haitiano
Legenda da foto,Pertences dos deportados foram jogados da aeronave que os trouxe dos EUA

Em um incidente separado no estado americano do Texas, um grupo de haitianos teria lutado contra guardas de fronteira do governo dos EUA e tentado escapar após perceber que seriam deportados. Eles estavam sendo transportados em um ônibus da cidade de Brownsville para Del Rio.

“Quando os migrantes descobriram que seriam enviados de volta ao Haiti, tomaram o ônibus e fugiram”, disse Brandon Judd, presidente do Conselho Nacional de Patrulha de Fronteira.

A deportação de migrantes foi criticada pela Partners In Health, ONG que atua no país.

“Durante um período desafiador e perigoso para o Haiti, é inconcebível e cruel mandar homens, mulheres e crianças de volta para o que muitos deles nem mesmo chamam mais de ‘casa’.”

Muitos haitianos deixaram o país após um terremoto devastador em 2010, e um grande número dos que estavam no campo vivia no Brasil ou em outros países da América do Sul e viajou para o norte depois de não conseguirem encontrar empregos ou situação legal.

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16