Conecte-se conosco

Brasil

Desmatamento na Amazônia cresceu 51% em 11 meses

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Uma pesquisa do Imazon (Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia) mostrou que o desmatamento na floresta amazônica cresceu 51% por cento em onze meses.

Somente em junho deste ano, foi desmatada uma área que corresponde a um território quase três vezes maior do que a cidade de Fortaleza.

A região que compreende maior desmatamento está no Pará, com 61% da área devastada. Seguido do Amazonas, onde a destruição do bioma segue aumentando na região Sul do estado.

Quatro dos 10 municípios que mais desmataram em junho foram Lábrea, Apuí, Boca do Acre e Novo Aripuanã. 

O terceiro estado brasileiro que mais desmatou em junho foi o Mato Grosso (14%), seguido de Rondônia (11%), Acre (9%), Maranhão (3%) e Roraima (2%).

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Brasil

Movimentos sociais invadem bolsa de valores de S.Paulo

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

Integrantes de movimentos sociais ocuparam por cerca de uma hora nesta quinta-feira (23) a B3, sede da Bolsa de Valores brasileira, na cidade de São Paulo, em protesto contra o desemprego, a inflação e a fome.

De acordo com os manifestantes, o local do ato foi escolhido porque as ações das grandes empresas estavam em alta até meados deste ano, e o Produto Interno Bruto (PIB) do país cresceu, mas a expansão foi desigual e deixou de fora especialmente a classe de renda mais baixa.

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16