Conecte-se conosco

Brasil

Tirar selfie para comemorar que recebeu a vacina contra a Covid-19 exige cuidado

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

O comprovante mostra o nome completo e o bairro onde a pessoa foi imunizada, e esses dados já são suficientes para atrair a atenção de golpistas.

Em algumas cadernetas há inclusive informações sobre o CPF, a data de nascimento, entre outras que não devem ser expostas em redes sociais.

Se a imagem da selfie for nítida, por exemplo, existe o risco de ser copiada para uso em alguma fraude.

Quem faz o alerta é o analista sênior de cibersegurança da Kaspersky, Fábio Assolini.

Segundo ele, até mesmo o nome e a assinatura do profissional que aplicou a vacina podem servir de combustível para cibercriminosos.

A recomendação do especialista é nunca publicar imagens de documentos oficiais e nem fotos que mostrem as digitais de perto, pois existe o risco de serem copiadas.

O ideal é sempre evitar o máximo de exposição em redes sociais e, sempre que possível, utilizar configurações de permissão nos aplicativos.

Estudo da Kaspersky sobre os hábitos online dos usuários revela que 40 por cento dos brasileiros acreditam que seus familiares compartilham informações demais.

Em um outro estudo, feito com pessoas de toda a América Latina, 19 por cento afirmaram que se arrependem de algo que postaram na internet e que trazia informações pessoais, sobre sua família ou o trabalho.

Repórter: Sig Eikmeier/ Agência Radio2

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Brasil

Eduardo Bolsonaro diz que contraiu Covid

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

Integrante da comitiva presidencial em NY, Eduardo Bolsonaro diz que contraiu Covid.

Deputado e filho do presidente Jair Bolsonaro fez anúncio em rede social. Há três dias, ministro Marcelo Queiroga (Saúde) constatou que também tem a doença e ficou em quarentena nos EUA.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, disse nesta sexta-feira (24) numa rede social que está com Covid.

Ele estava na comitiva do governo que foi no início da semana a Nova York, onde o presidente Jair Bolsonaro participou da Assembleia Geral das Nações Unidas. Há três dias, outro integrante da comitiva teve resultado positivo em teste de Covid: o ministro da Saúde Marcelo Queiroga. De acordo com apuração da TV Globo, antes de Queiroga, um diplomata da comitiva foi diagnosticado com Covid. O governo não confirma a informação nem revela o nome do servidor.

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16