Conecte-se conosco

Brasil

Fala de Nise Yamaguchi sobre vacina; ‘Desconsiderem’, diz Omar Aziz

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Uma fala da médica Nise Yamaguchi sobre vacinas gerou tumulto na sessão da CPI da Covid desta terça-feira (1º).

O relator, Renan Calheiros (MDB-AL), mostrou um vídeo em que a médica falava que não era necessário que as pessoas tomassem vacina “aleatoriamente”.

Confrontada com a gravação, Nise disse que não discordava de sua fala no vídeo. O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), interveio:

“A doutora Nise, com essa voz calma, tranquila, é convincente. Peço que desconsiderem o que ela está dizendo em relação à vacina”, disse Omar. “O brasileiro precisa de duas [doses] de vacina. A vacina salva”, continuou o presidente da CPI.

Omar afirmou também que propunha à CPI suspender a sessão e votar chamar a médica para prestar depoimento como convocada.

Diferentemente das pessoas já ouvidas, Nise Yamaguchi foi convidada, não convocada. Assim, não seria obrigada a comparecer à CPI nem a falar a verdade. No entanto, a médica prestou o compromisso de dizer a verdade no início da sessão.

Médica próxima do governo Bolsonaro e defensora do tratamento precoce (que não tem eficácia contra a Covid), Nise Yamaguchi é considerada pelos senadores como peça-chave para a apuração sobre a suposta existência de um “ministério paralelo” da Saúde, um dos focos de investigação da comissão.

Por G1

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Brasil

Eduardo Bolsonaro diz que contraiu Covid

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

Integrante da comitiva presidencial em NY, Eduardo Bolsonaro diz que contraiu Covid.

Deputado e filho do presidente Jair Bolsonaro fez anúncio em rede social. Há três dias, ministro Marcelo Queiroga (Saúde) constatou que também tem a doença e ficou em quarentena nos EUA.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, disse nesta sexta-feira (24) numa rede social que está com Covid.

Ele estava na comitiva do governo que foi no início da semana a Nova York, onde o presidente Jair Bolsonaro participou da Assembleia Geral das Nações Unidas. Há três dias, outro integrante da comitiva teve resultado positivo em teste de Covid: o ministro da Saúde Marcelo Queiroga. De acordo com apuração da TV Globo, antes de Queiroga, um diplomata da comitiva foi diagnosticado com Covid. O governo não confirma a informação nem revela o nome do servidor.

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16