Conecte-se conosco

Brasil

Helicóptero da TV Record é atingido por tiro no Rio de janeiro

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

O piloto do helicóptero que presta serviço para a Record TV no Rio de Janeiro foi atingido por um tiro na panturrilha enquanto sobrevoava a comunidade da Mangueira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (28).  Mesmo ferido, ele conseguiu fazer um pouso forçado no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, localizado a 12 quilômetros de distância da comunidade de onde partiram os disparos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, militares do quartel do Méier foram acionados por volta das 7h50 desta sexta-feira (28). Além do piloto, um cinegrafista estava na aeronave, mas nada sofreu.

Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Mangueira realizavam policiamento pela Rua Visconde de Niterói quando criminosos armados atiraram contra os policiais. Outras equipes seguiram em apoio. A ocorrência segue em andamento.

Tiro atingiu perna de piloto

A equipe de imprensa da emissora, estava na comunidade acompanhando uma operação policial que acontecia no local – A aeronave precisou realizar um pouso de emergência próximo ao estádio do Engenhão, do estado carioca, depois de o piloto ter sido atingido por um disparo na panturrilha, onde a bala ficou alojada. O piloto que foi identificado, é Darlan Silva de Santana, ele manobrava a aeronave no momento. A produção da emissora confirmou a identidade do rapaz. Mesmo ferido, Darlan conseguiu fazer o pouso.

Por CNN Brasil

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Brasil

Fusão de DEM e PSL criará a maior bancada do Câmara dos Deputados

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

Encaminhada para os ajustes finais, a fusão dos partidos Democratas (DEM) e Partido Social Liberal (PSL) irá formar a maior bancada da Câmara dos Deputados, um movimento que precipita mudanças eleitorais e almeja o posto de “terceira via” nas eleições de 2022.

Enquanto o DEM já disse sim à união, o PSL deve dar o aval final na próxima terça-feira (28), quando o partido reúne-se para discutir os últimos detalhes do acordo.

A convenção conjunta com mais detalhes da fusão está prevista para o começo de outubro.

A soma é favorável: para os experientes políticos que compõem a coligação, o cálculo de 2+2 é igual a 5.

Isso porque o novo partido terá acesso a um fundo partidário de R$ 160 milhões pronto para almejar o campo da “terceira via” no próximo pleito eleitoral. Há conversas, inclusive, de uma possível candidatura presidencial do novo partido.

Os planos encontram ruídos nos estados no Nordeste, mas os partidos se antecipam às mudanças previstas na reforma eleitoral aprovada pelo Congresso Nacional, que devem diminuir significativamente o número de partidos no Brasil.

Cálculos obtidos pela CNN estimam que, em 5 anos, o país deixará de ter 33 partidos para um total de 12 siglas.

Por CNN Brasil

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16