Conecte-se conosco

Brasil

Consumo de carne entre brasileiros atinge o menor nível dos últimos 25 anos

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Por conta da pandemia os brasileiros cortaram o consumo de carne bovina, de acordo com dados do governo federal, que calcula a disponibilidade do produto subtraindo o volume de exportação nacional. Este é o menor nível em 25 anos. 

De acordo com reportagem do Estadão, não bastasse a perda de renda da população, os preços de cortes bovinos dispararam, na esteira de valores recordes da arroba do boi gordo, limitando o consumo interno, enquanto a China importa como nunca carnes do Brasil.

Atualmente cada brasileiro consome 26,4 quilos desta proteína ao ano, o que dá quase 14% em relação a 2019, quando ainda não havia crise sanitária. Este é o menor índice desde 1996, início da série histórica da Conab. Nos quatro primeiro meses deste ano o consumo de carne bovina caiu mais de 4% em relação a 2020, estima a Conab.

A queda no consumo está associada à pandemia, que trouxe desemprego e perda de renda.

Por conta do alto preço na carne, o brasileiro a procurar opções mais baratas, como frangos e suínos. O consumo de ovos, que o Brasil quase não exporta, chegou ao maior nível em 20 anos.

Ainda de acordo com a Folha, uma doença que dizimou boa parte do rebanho suíno da China diminuiu a oferta de carne naquele país, levando-o a importar mais proteína de outros lugares. Isto ajudou a fomentar uma inflação global dos alimentos, que também assola o Brasil.

Dados do IBGE revelam que o preço das carnes em geral subiu 35% no país nos 12 meses até abril, mais que cinco vezes o próprio IPCA no período.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Brasil

Eduardo Bolsonaro diz que contraiu Covid

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

Integrante da comitiva presidencial em NY, Eduardo Bolsonaro diz que contraiu Covid.

Deputado e filho do presidente Jair Bolsonaro fez anúncio em rede social. Há três dias, ministro Marcelo Queiroga (Saúde) constatou que também tem a doença e ficou em quarentena nos EUA.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, disse nesta sexta-feira (24) numa rede social que está com Covid.

Ele estava na comitiva do governo que foi no início da semana a Nova York, onde o presidente Jair Bolsonaro participou da Assembleia Geral das Nações Unidas. Há três dias, outro integrante da comitiva teve resultado positivo em teste de Covid: o ministro da Saúde Marcelo Queiroga. De acordo com apuração da TV Globo, antes de Queiroga, um diplomata da comitiva foi diagnosticado com Covid. O governo não confirma a informação nem revela o nome do servidor.

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16