Conecte-se conosco

Brasil

Medicamentos do “Kit Intubação” deverão ter permissão para exportação

Publicado

em

Nesta quarta-feira, a Anvisa determinou, que, os remédios do chamado “Kit Intubação”, necessários para intubar pacientes, só poderão ser vendidos para fora do país com autorização prévia da agência. A deliberação foi publicada no DOU, as vacinas para Covid-19 e oxigênio medicinal continuam necessitando da mesma permissão, a medida foi justificada pela necessidade dessas substâncias no combate a pandemia.

O texto desta quarta-feira altera uma resolução de março do ano passado da agência, que determinava que medicamentos do chamado “kit Covid” – como cloroquina, hidroxicloroquina e azitromicina – também necessitavam de autorização prévia para exportação. Esses medicamentos continuam na lista dos que precisam dessa autorização, apesar de já ter sido comprovado que eles não são eficazes para tratar a Covid.

Medicamentos e substâncias que necessitarão de autorização prévia para exportação:

– Oxigênio medicinal

– Vacinas contra a Covid

– Nitazoxanida, cloroquina, hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina (“kit Covid”)

– Fentanil, midazolam, etossuximida, propofol, pancurônio, vecurônio, rocurônio, succinilcolina, heparina sódica suína, heparina sódica bovina, enoxaparina sódica e dexmedetomidina, na forma de matéria-prima, produto semi-elaborado, produto a granel ou produto acabado (“kit intubação”)

– Insumos farmacêuticos ativos, sais, éteres e ésteres dessas substâncias.

Fonte: G1

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Brasil

Eduardo Bolsonaro diz que contraiu Covid

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

Integrante da comitiva presidencial em NY, Eduardo Bolsonaro diz que contraiu Covid.

Deputado e filho do presidente Jair Bolsonaro fez anúncio em rede social. Há três dias, ministro Marcelo Queiroga (Saúde) constatou que também tem a doença e ficou em quarentena nos EUA.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, disse nesta sexta-feira (24) numa rede social que está com Covid.

Ele estava na comitiva do governo que foi no início da semana a Nova York, onde o presidente Jair Bolsonaro participou da Assembleia Geral das Nações Unidas. Há três dias, outro integrante da comitiva teve resultado positivo em teste de Covid: o ministro da Saúde Marcelo Queiroga. De acordo com apuração da TV Globo, antes de Queiroga, um diplomata da comitiva foi diagnosticado com Covid. O governo não confirma a informação nem revela o nome do servidor.

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16