Conecte-se conosco

Bahia

Bahia recebe lote com 351.750 mil doses da vacina AstraZeneca

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Um novo carregamento com vacinas da AstraZeneca/Fiocruz chegou à Bahia na manhã desta quarta-feira (26). Foram recebidas 351.750 doses do imunizante que, após a conferência da Coordenação de Imunização da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), serão encaminhadas para municípios do interior baiano ainda nesta quarta.

As vacinas serão levadas para as regionais de saúde em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador. Após a chegada nas regionais, as doses serão distribuídas para todos os seus municípios de abrangência, completando assim a entrega.

Segundo a coordenadora de Imunização da Sesab, Vânia Vanden Broucke, este lote deve ser utilizado para aplicação da primeira dose. “As aeronaves devem decolar hoje a partir das 13h e esta remessa é para a primeira dose. Neste momento, estamos dando continuidade à conclusão de esquemas vacinais com outros lotes já distribuídos”.

As doses serão remetidas aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses recebidas anteriormente. Esta foi uma decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa da saúde e reúne representantes dos 417 municípios e o Estado.

Com a nova carga desta manhã, a Bahia chega ao total de 6.372.270 doses de vacinas recebidas, sendo 3.035.800 da Coronavac, 3.200.750 AstraZeneca/Oxford e 135.720 da Pfizer.

Capital

Ainda de acordo com a coordenadora Vânia, neste lote da AstraZeneca não serão destinadas doses para Salvador. Ela explica que um novo lote da vacina da Pfizer, com 37.440 doses, deve chegar até o final da tarde desta quarta-feira (26) e será direcionado, exclusivamente, para a capital baiana.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Bahia

MP recomenda à Secretaria de Cultura transparência na divulgação dos concursos públicos

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

O Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Pedro Paulo Vilela, recomendou a à Secretaria Estadual de Cultura (SEC) que dê transparência às comunicações relacionadas aos concursos públicos, em especial o edital nº 21/2019 – Setorial de Literatura 2019. Além disso, a SEC deve conceder aos candidatos prazos razoáveis para eventuais alterações de projetos, além de disponibilizar em e-mails cadastrados as atualizações e solicitações pertinentes. “Os concursos devem se realizar com a maior transparência possível, com ampla divulgação de seus editais, portarias, avisos, comunicados e quaisquer outros expedientes relacionados”, destacou o promotor de Justiça.  

No documento, o MP recomenda ainda que a SEC prorrogue o prazo do comunicado de nova alteração do edital  nº 21/2019 – Setorial de Literatura 2019, que foi divulgado no dia 1° com prazo até dia 11 deste mês, disponibilizando o novo prazo no portal e também nos emails dos participantes. “O concurso público é regido pelos princípios da isonomia, impessoalidade, moralidade e eficiência, sendo a forma mais democrática de ingresso no serviço público, e, por conseguinte, deve ser livre de qualquer tipo de influência, apadrinhamento e perseguições. Tem que ser realizado com lisura para possibilitar o ingresso do candidato mais preparado intelectualmente, psicologicamente e fisicamente, caso seja necessário, para o cargo”, ressaltou o promotor de Justiça.

Cecom/MP

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16