Conecte-se conosco

Bahia

Ilhéus: Vereador Lucas Lima é acusado de assédio sexual

Publicado

em

Vereador Lucas Lima (PSDB) é acusado de assédio sexual e moral

Nesta sexta-feira (9) de abril graves denúncias vieram a tona contra o vereador de Ilhéus Lucas Lima (PSDB), que apontam para irregularidades e improbidades em âmbitos criminais.

De acordo com a reportagem do Jornalista Oziel Aragão, três assessoras parlamentares, contratadas pelo edil para tal função na Câmara Municipal, exerciam, na prática, atividades de empregadas domésticas, e em imóveis diversos, sem relação com o órgão público municipal. 

“O que eu passei em dois meses eu não desejo nem para o meu pior inimigo”, é a fala de uma das denunciantes, que conversou com o jornalista.

Ela e outras duas assessoras, eram obrigadas pelo vereador a exercer atividades domésticas diversas, tais como cozinhar, limpar, etc, em imóveis de propriedade particular de Lucas, caracterizando evidente desvio de função. Mas a história ganha agravantes.

Uma das mulheres diz que o vereador foi abusivo em comentários sexuais do tipo:

“Fiz a bariátrica, emagreci, mas o meu pênis está grandão, viu?”, relatou.

Além disso, as vítimas tinham que devolver parte de seus salários para o vereador, o que pode evidenciar esquema que ficou popularmente conhecido como “rachadinha”.

O advogado das vítimas, Dr. Ronaldo Elber reuniu provas contundentes do que vinha acontecendo para dar entrada no processo contra o vereador. Ele considera as acusações como gravíssimas, e espera que a justiça seja devidamente aplicada. 

O advogado do PSDB em Ilhéus, Dr. Alex Cardoso, também conversou com Oziel. “Soubemos extraoficialmente das denúncias, e gostaria de dizer que o partido repudia esses fatos ocorridos, e isso configura mácula para o partido. Entraremos com uma ação para pedir o afastamento provisório do vereador, e posteriormente, se for sentenciado, pediremos a cassação”, comentou. 

Lucas está no primeiro mandato como vereador. Ele é sócio de uma clínica para dependentes químicos, em Ilhéus. Oziel acrescenta no fim da reportagem que tentou, de diversas formas, fazer contato com Lucas Lima, não obtendo, entretanto, sucesso nas tentativas.

Fonte: Verdinho Itabuna

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Bahia

Rui entrega mais 49 viaturas para a PM e anuncia convocação de 1,7 mil policiais militares

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

O governador Rui Costa entregou mais 49 viaturas para a Polícia Militar da Bahia (PMBA), ampliando a frota da corporação, nesta segunda-feira (27). Ele anunciou também a blindagem dos veículos da PM baiana e a convocação de mais 1,7 mil policiais militares aprovados no último concurso. A entrega e os anúncios foram realizados em evento na Secretaria da Segurança Pública (SSP), com a presença do secretário da pasta, Ricardo Mandarino, do comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, e da delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito.

Rui destacou que as novas viaturas não estão substituindo outras mais antigas, mas ampliando a frota. “De 2015 até hoje, nós já entregamos, de viaturas novas, 3.269 para a Polícia Militar, 500 para o Corpo de Bombeiros, 852 para a Polícia Civil e 118 para a Polícia Técnica. Esse número representa o nosso esforço para garantir a polícia equipada com veículos novos para o enfrentamento e para o policiamento”, afirmou.

Entre os veículos, a viatura entregue para o Bope vem com uma blindagem frontal para melhor proteção dos policiais. “E eu vou pedir que seja feito um estudo com uma empresa especializada para que seja feita a blindagem dessas outras 48 viaturas que estão sendo entregues. Iremos fazer isso progressivamente em todas as viaturas próprias do Estado da Bahia. E todas as viaturas que nós adquirirmos daqui para frente já serão entregues com esta blindagem”, disse o governador.

O comandante-geral da PM elogiou a entrega e o anúncio da blindagem das viaturas. “É uma política de governo, de proteção aos policiais militares que estão no serviço operativo. Com isso, faremos uma segurança pública mais eficiente para a sociedade”.

Nos próximos dias, a Bahia também receberá um conjunto de 150 motocicletas. “Serão veículos com uma potência maior para colocarmos policiamento em dupla e mais intenso. Vamos para o enfrentamento ao crime, que acontece, principalmente, quando aqueles que estão cometendo ato criminoso estão com moto e, por isso, têm mais facilidade de fuga, por causa da mobilidade”, acrescentou Rui.

Concursos

No evento, o governador anunciou a convocação de mais 1,7 mil policiais militares aprovados no último concurso. “Nós tivemos 2,7 mil aprovados. Estamos terminando o treinamento de mil policiais e, assim que concluir esse treinamento, será feito um esforço para treinamento de um número maior. Até dezembro do ano que vem, já deveremos ter convocado os que faltam”.

Rui comentou ainda sobre o novo concurso para a Polícia Civil. “Só poderemos fazer o concurso a partir de janeiro, mas já autorizei todos os trâmites de contratação da empresa para 1 mil vagas da Polícia Civil”.

O secretário Ricardo Mandarino ressaltou a importância dos investimentos em segurança pública. “Segurança pública custa caro, e a segurança pública da Bahia é sofisticada. Quando vem alguém de fora do estado e conhece o nosso centro de identificação de veículos e de rostos, fica impressionado”.

São 49 Rangers, no valor de R$ 137 mil cada

As viaturas serão distribuídas para as localidades de Passagem dos Teixeiras, Candeias, Simões Filho, Pojuca, Camaçari, Monte Santo, Crisópolis, Biritinga, Araci, Feira de Santana, Maragogipe, Santo Amaro, Catú, Itabuna, Itapé, Camamu, São Benedito, Gandu, Nova Ibiá, São José da Vitória, Porto Seguro, Paulo Afonso, Pedro Alexandre, Senhor do Bonfim, Campim Grosso, Sento Sé, Barreiras, Macaúbas, Jaguaquara, Jequié, Lençóis, Seabra, Morro do Chapéu, Lapão e Irecê.

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16