Conecte-se conosco

Economia

Os Prejuízos à Humanidade Causados pela Viagem Espacial de Jeff Bezos

Publicado

em

Jeff Bezos é um empresário mundialmente famoso, conhecido principalmente por fundar a amazon e acumular um patrimônio que por diversas vezes foi indicado como o maior da atualidade. Recentemente, Jeff Bezos anunciou que faria uma viagem ao espaço, que custaria 32 milhões de dólares, o que gerou revolta em diversos militantes de ideologias coletivistas, que alegaram que o dinheiro deveria ser utilizado para acabar com a fome no mundo e podem ser encontrados na internet vários comentários que sugerem que Bezos deveria ser guilhotinado por isso. Mas seria a viagem de Bezos ilegítima, injusta ou causou reais prejuízos à humanidade?

Primeiro, precisamos entender como Bezos fez sua fortuna. O hoje bilionário criou a Amazon, um serviço de vendas virtuais, onde os produtos chegam direto na casa do comprador, e quase toda a sua fortuna foi criada vendendo a indivíduos produtos que eles desejavam ou necessitavam, e por isso escolheram comprar a Bezos, que escolheu vender. Sua riqueza vem de trocas voluntárias, até que se prove o contrário. Dado que mais-valia não existe, fato provado por vários meios por diferentes teóricos, Bezos tem total direito à sua fortuna, e de escolher o que deseja fazer com ela, desde que não fira outrem. Se ele deseja viajar ao espaço, construir uma casa de veraneio em Marte ou uma estátua de Tiririca na Lua (desde que o terreno não pertença a outra pessoa), ele tem todo direito.

A Senadora Gleisi Hoffman perguntou também que bem uma viagem ao espaço de um bilionário traria. Na verdade, são tantos benefícios que ficam difíceis de listar. Apenas na construção de foguetes, houve geração de empregos para vários engenheiros, trabalhadores braçais, mecânicos, astrônomos, matemáticos, programadores e vários outros profissionais. A empresa de exploração espacial privada de Bezos certamente também tem outros setores que empregam vários indivíduos, para a área de administração, marketing, recursos humanos, TIC, e etc.

Algo curioso, no entanto, é que a viagem de Bezos custou 32 milhões dólares, e isso causou imensa revolta em militantes brasileiros, que afirmaram que o dinheiro poderia ser utilizado no combate à fome. Porém, esta semana, foi aprovado pelo congresso nacional um fundo eleitoral de quase 6 bilhões de reais, um valor muito maior que o preço da viagem do bilionário, e isso não causou comoção ou gerou apologias a guilhotinas nesses mesmos militantes, o que demonstra que pouco tem a ver com combate à pobreza, e sim com ideologia, inveja e ressentimento. Os “prejuízos” à humanidade causados pela viagem espacial de Bezos pode se resumir em geração de empregos, riqueza, e avanço tecnológico

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Economia

Petrobras assina contrato para venda da Gaspetro

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

A Petrobras assinou hoje (28) o contrato para a venda da totalidade de sua participação (51%) na Petrobras Gás S.A. (Gaspetro). O valor da venda é de R$ 2,03 bilhões, assinado com a empresa Compass Gás e Energia S.A., deve ser pago no fechamento do acordo e está sujeito aos ajustes previstos no contrato. 

O fechamento da transação está sujeito a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A Petrobras informou, em nota, que até o fechamento da transação, observará as disposições constantes dos acordos de acionistas da Gaspetro e das distribuidoras de gás natural, inclusive quanto aos direitos de preferência. 

A Gaspetro é uma holding com participação societária em 19 companhias distribuidoras de gás natural, localizadas em todas as regiões do Brasil. Suas redes de distribuição somam aproximadamente 10 mil quilômetros, atendendo a mais de 500 mil clientes, com volume distribuído de cerca de 29 milhões metros cúbicos por dia.

A Compass, que adquiriu a Gaspetro, pertence ao Grupo Cosan, e foi criada em 2020 para atuar no segmento de gás e energia. Atualmente é controladora da Comgás, maior distribuidora de gás do país com mais de 19 mil quilômetros de rede instalada e 2,1 milhões de clientes e com presença em 94 municípios do estado de São Paulo.

Agência Brasil

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16