Conecte-se conosco

Bahia

Rui Costa e Agnelo Santos vão entregar diversas obras na cidade em comemoração aos 188 anos de Cabrália

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

O governador Rui Costa em conjunto com o prefeito Agnelo Santos irão inaugurar um espaço de lazer no bairro Geraldão, em Cabrália. O evento acontecerá na quinta-feira (22) por volta das 9h, a data oficial da emancipação política é 23 de julho, mas o prefeito Agnelo resolveu inovar nas festividades, que agora aconteceram durante toda a semana.

Diversas obras serão entregues para as comunidades e, também, a assinatura da Ordem de Serviço para o início de outras. Em todos os anos é de praxe o prefeito Agnelo Santos entregar novas obras à comunidade e iniciar outras.

O atual gestor, que está no segundo mandato, continua com um intenso trabalho melhorando a qualidade de vida dos moradores e tornando a cidade cada vez mais agradável para quem procura o “berço da civilização brasileira” como lugar de lazer. O estímulo é o amor à cidade e pelos cidadãos.

Continuamente busca parcerias para implementar novas obras, e o Governo do Estado tem atendido as demandas do gestor, prontamente.

Após a inauguração do Espaço de lazer no Geraldão, o prefeito assina a Ordem de Serviço que vai iniciar o asfaltamento de um trecho de 5,3 km, que liga a BR-367, na entrada do bairro Capitão Luiz de Matos (Sapolândia), à BA-685, bairro Tânia.

Quadra poliesportiva em tamanho oficial, pavimentação, praça, posto de saúde, centro de fisioterapia; estes são alguns dos presentes que a comunidade cabraliense irá receber, na semana de comemorações do aniversário da cidade.

Em época ou não de pandemia, o prefeito Agnelo Santos trabalha intensamente. O novo Centro de Fisioterapia no bairro Campinho já é realidade. No Povoado do Guaiú a comunidade recebe um Posto de Saúde moderno, amplo, totalmente equipado com o que há de atual na área médica.“Com o apoio do Governador Rui Costa, já realizamos vários avanços na cidade. E esse asfaltamento que liga a Sapolândia ao bairro Tânia, gira entorno dos R$2 milhões. Não conseguiríamos realizá-la sem o apoio dele”, ressalta o prefeito Agnelo Santos que, além de agradecer a parceria do governador, fisou o trabalho do secretário estadual de infraestrutura – Marcos Cavalcante. “Vamos seguir juntos trabalhando muito mais por nossa amada Cabrália”, finaliza o chefe do Executivo.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Bahia

Invasões em áreas da Marinha em Mogiquiçaba são feitas às autoridades

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

ESPECIAL POR A GAZETA BAHIA – Após a constatação de crimes ambientais, invasões de áreas da Marinha, construções irregulares, e outras ações predatórias que estão sendo praticadas de forma irresponsável no centenário distrito de Mogiquiçaba, no município de Belmonte, moradores resolveram ingressar com ações junto ao Ministério Público Estadual, com o objetivo de impedir essas ações criminosas e devastadoras contra a natureza naquela paradisíaca localidade até bem pouco tempo, praticamente intocável.

As denúncias junto às autoridades apontam uma série de ações criminosas e cobram do Ministério Público intervenções imediatas para a suspensão das práticas predatórias que podem comprometer gerações futuras com graves consequências ao meio ambiente e à natureza.
Na quinta-feira, 22, a reportagem do agazetabahia esteve em Mogiquiçaba, e pode constatar as invasões em áreas da Marinha, destruição de manguesais, construções em andamento, homens trabalhando nas áreas de praia, instalações elétricas irregulares com fios expostos levando perigo aos turistas, e outros crimes.

Apesar de o Ministério Público já ter sido alertado sobre esses crimes, a inércia ainda predomina e os crimes ambientais continuam avançado.
Por outro lado, mesmo a Prefeitura de Belmonte ter sido intimada acerca da situação, ainda não foram tomadas as medidas cabíveis parar coibir esses crimes ambientais ou evitar a destruição da natureza naquela localidade de rara beleza.

Nesta segunda-feira, 26, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Adolfo Meneses, defendeu uma política específica para a proteção dos manguezais da Bahia, enfatizando que são fundamentais para evitar as mudanças climáticas, e que são berçários para diversas especies de bichos e mariscos, fundamentais para a vida marinha.

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16