Conecte-se conosco

Bahia

Cabrália avança na vacinação e anuncia imunização de pessoas com 37 anos

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

O grande dia da vacinação está chegando para cada vez mais pessoas em Cabrália. É com muita alegria que a Prefeitura informa que vai iniciar neste sábado, 10/07, a vacinação para o público com 37 anos ou mais. Na sede da Secretaria de Saúde, a partir das 8h, e as pessoas devem comparecer trazendo documento de identificação, cartão do SUS e comprovante de residência.

Conforme orientação do prefeito Agnelo Santos, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde seguem trabalhando em ritmo acelerado na imunização da população, sendo inclusive referência na comparação com os municípios de toda região.

Cabrália já vacinou com a primeira dose um total de 10.664 pessoas, representando 101,9% das vacinas recebidas, segundo dados da Sesab atualizados até dia 09/07. O percentual de segundas doses aplicadas já chega a 82,6%. É de extrema importância que a população siga se cuidando e se vacinando, inclusive com a segunda dose. Somente dessa maneira será possível vencermos esta pandemia e retomarmos as atividades dentro do normal.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Bahia

Invasões em áreas da Marinha em Mogiquiçaba são feitas às autoridades

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

ESPECIAL POR A GAZETA BAHIA – Após a constatação de crimes ambientais, invasões de áreas da Marinha, construções irregulares, e outras ações predatórias que estão sendo praticadas de forma irresponsável no centenário distrito de Mogiquiçaba, no município de Belmonte, moradores resolveram ingressar com ações junto ao Ministério Público Estadual, com o objetivo de impedir essas ações criminosas e devastadoras contra a natureza naquela paradisíaca localidade até bem pouco tempo, praticamente intocável.

As denúncias junto às autoridades apontam uma série de ações criminosas e cobram do Ministério Público intervenções imediatas para a suspensão das práticas predatórias que podem comprometer gerações futuras com graves consequências ao meio ambiente e à natureza.
Na quinta-feira, 22, a reportagem do agazetabahia esteve em Mogiquiçaba, e pode constatar as invasões em áreas da Marinha, destruição de manguesais, construções em andamento, homens trabalhando nas áreas de praia, instalações elétricas irregulares com fios expostos levando perigo aos turistas, e outros crimes.

Apesar de o Ministério Público já ter sido alertado sobre esses crimes, a inércia ainda predomina e os crimes ambientais continuam avançado.
Por outro lado, mesmo a Prefeitura de Belmonte ter sido intimada acerca da situação, ainda não foram tomadas as medidas cabíveis parar coibir esses crimes ambientais ou evitar a destruição da natureza naquela localidade de rara beleza.

Nesta segunda-feira, 26, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Adolfo Meneses, defendeu uma política específica para a proteção dos manguezais da Bahia, enfatizando que são fundamentais para evitar as mudanças climáticas, e que são berçários para diversas especies de bichos e mariscos, fundamentais para a vida marinha.

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16