Conecte-se conosco

Bahia

Caçadores são presos por maus-tratos a cães em Eunápolis

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Segundo o site Radar 64 eles também foram flagrados com armas e dois animais silvestres abatidos, além de  seis cachorros usados para caça.

Os  seis cães usados por caçadores foram resgatados pela polícia em uma fazenda na zona rural de Eunápolis na manhã de domingo (27); os animais encontrados estavam amarrados com arame farpado na carroceria de uma Picape e estavam muito debilitados e com marcas de maus-tratos.

O site Radar 64 informa que os caçadores Paulo César Jesus de Souza de 43 anos e Eldivan Jesus Santos de 42 foram presos em flagrante. Com eles a polícia também apreendeu duas espingardas e munição e apetrechos de caça além dos animais silvestres já batidos; a matéria não informa quais animais eram estes.

Os cães foram encaminhados para o (CCZ) Centro de Controle de Zoonoses de Eunápolis onde foram alimentados e passaram por avaliação.

Os homens foram autuados em flagrante por três crimes: matar, perseguir e caçar espécimes da fauna, porte ilegal de arma de fogo e prática de abuso e maus tratos contra os animais. As penas em caso de Condenação são de 11 anos de prisão, quase a metade é prevista pela Lei Sanção ( lei 14.064/2020 ), que tornou ainda mais severa a punição por maus tratos contra cães e gatos.

Segundo informações do site Radar 64,  a dupla ficou custodiada na carceragem da delegacia e devem passar por audiência de Custódia.

Com informações do Radar 64,  Fabio Del Porto para redação do DiBahia News

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Bahia

Eunápolis inicia vacinação para pessoas a partir de 37 anos

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

A Secretaria de Saúde de Eunápolis, está realizando a vacinação contra a covid-19 para o público a partir de 37 anos. A ação que teve início nesta quarta-feira, 28 de julho, e ocorrerá até a sexta-feira, 30 de julho será um avanço significativo no combate ao coronavírus no município que se destaca na região pelo seu programa de vacinação.

Vale ressaltar que o uso da máscara é obrigatório. O horário da vacinação é das 8h30 às 11h30.

Local de vacinação

  • UBS Wanderley Nascimento – Juca Rosa (manhã)
  • Loja Maçônica 5 de Novembro – Centro (manhã)
  • Loja Maçônica Obreiros de Eunápolis- Centauro (manhã)

Documentos necessários

Os documentos para a vacinação é identificação com foto, carteira de vacina, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16