Conecte-se conosco

Economia

O jogo das criptomoedas está gerando medo em investidores

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Mais pessoas estão investindo nos chamados criptoassets e são menos propensas a pensar que estão fazendo uma aposta, sugere o regulador municipal.

A pesquisa gerou um novo alerta da Autoridade de Conduta Financeira (FCA) de que os investidores em criptografia correm o risco de perder o lote.

Cerca de 14% dos compradores de criptografia pesquisados ​​também disseram que haviam feito empréstimos para investir, impulsionados por relatórios de grandes ganhos.

Um analista descreveu essa estatística como “simplesmente aterrorizante”.

Jogar ou não?

A FCA estimou que 2,3 milhões de adultos no Reino Unido agora possuem criptoassets – o mais comum dos quais é a criptomoeda como o Bitcoin.

As atraentes oscilações de preço desses produtos atraíram muitos investidores e geraram uma onda de marketing.

O regulador também observou que, enquanto quase metade dos investidores (47%) no ano passado considerou sua participação em criptoassets como uma aposta, essa proporção caiu para 38%.

Pouco mais da metade daqueles que já investiram estavam pensando em comprar mais, descobriu a pesquisa.

“Se o consumidor investir nesse tipo de produto, ele deve estar preparado para perder todo o seu dinheiro”, disse Sheldon Mills, da FCA.

Ao contrário dos investimentos regulamentados, os compradores não obteriam apoio do Financial Ombudsman Service ou do Financial Services Compensation Scheme se tivessem a criptografia vendida por engano ou o provedor falisse.

Laith Khalaf, analista financeiro da AJ Bell, disse: “Há um ponto fraco escuro à espreita nos números, o que sugere que ainda há potencial para danos generalizados ao consumidor.

“O fato de 14% dos compradores de criptografia terem feito empréstimos para investir é simplesmente aterrorizante. A extrema volatilidade e as perspectivas de longo prazo incertas para a criptografia significam que as posses podem ser eliminadas, deixando os mutuários sem nada além de suas dívidas como lembrança.”

Por BBC

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Economia

Petrobras assina contrato para venda da Gaspetro

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

A Petrobras assinou hoje (28) o contrato para a venda da totalidade de sua participação (51%) na Petrobras Gás S.A. (Gaspetro). O valor da venda é de R$ 2,03 bilhões, assinado com a empresa Compass Gás e Energia S.A., deve ser pago no fechamento do acordo e está sujeito aos ajustes previstos no contrato. 

O fechamento da transação está sujeito a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A Petrobras informou, em nota, que até o fechamento da transação, observará as disposições constantes dos acordos de acionistas da Gaspetro e das distribuidoras de gás natural, inclusive quanto aos direitos de preferência. 

A Gaspetro é uma holding com participação societária em 19 companhias distribuidoras de gás natural, localizadas em todas as regiões do Brasil. Suas redes de distribuição somam aproximadamente 10 mil quilômetros, atendendo a mais de 500 mil clientes, com volume distribuído de cerca de 29 milhões metros cúbicos por dia.

A Compass, que adquiriu a Gaspetro, pertence ao Grupo Cosan, e foi criada em 2020 para atuar no segmento de gás e energia. Atualmente é controladora da Comgás, maior distribuidora de gás do país com mais de 19 mil quilômetros de rede instalada e 2,1 milhões de clientes e com presença em 94 municípios do estado de São Paulo.

Agência Brasil

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16