Conecte-se conosco

Economia

Golpe agendado do PIX é boato, de acordo com o Banco Central

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Tem circulado nas redes sociais uma mensagem de alerta sobre um novo tipo de armadilha envolvendo o sistema instantâneo de pagamentos.

Ela estaria relacionada com a função de agendamento do PIX, que já oferecida por algumas instituições e deverá estar disponível em todas, a partir de primeiro de setembro.

No suposto golpe, a vítima recebe uma notificação sobre um depósito que foi agendado em seu nome.

Na sequência, a pessoa que teria enviado o dinheiro entra em contato para avisar que houve um engano e pede a quantia de volta.

Segundo o boato, ao receber o ressarcimento, o golpista imediatamente cancela o depósito que estava agendado no PIX.

O Banco Central esclarece que não existe notificação sobre depósito agendado e que a transação só é informada quando o dinheiro entra na conta.

Além disso, quem programa uma transferência e percebe algum erro, pode cancelar o agendamento no PIX sem precisar falar com o destinatário.

Repórter: Sig Eikmeier / Agência Radio2

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Economia

Para 87% dos brasileiros, compras e contas têm ficado mais caras

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

Pesquisa PoderData mostra que 87% dos brasileiros têm a impressão de que compras do mercado e contas ficaram mais caras nas últimas semanas.

Realizado de 19 a 21 de junho de 2021, o levantamento mostra que o número sofreu um lento declínio ao longo de 10 meses. Em setembro de 2020, era de 95%.

O país enfrenta um quadro de alta inflação ao longo de todo o período desde que a pesquisa começou a ser realizada. O IPCA-15, indicador do IBGE considerado como uma prévia da inflação oficial, atingiu em julho um patamar inédito para o mês desde 2004. O Boletim Focus, relatório elaborado pelo Banco Central com base nas previsões do mercado, tem subido a projeção semanalmente.

Esta pesquisa foi realizada no período de 19 a 21 de julho de 2021 pelo PoderData, a divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é feita em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.

Foram 2.500 entrevistas em 427 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

Para chegar a 2.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.

com Band TV

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16