Conecte-se conosco

Mundo

Desabamento em Miami – Estudo alertava para problema grave na laje abaixo da piscina

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Em entrevista a jornal americano, morador que estava viajando revelou que, em ligação instantes antes do desabamento, esposa lhe disse que um buraco havia se aberto na área da piscina.

O desabamento de parte de um prédio na pequena cidade de Surfside, perto de Miami, nos Estados Unidos, deixou, até o momento, nove mortos. No entanto, as equipes de resgate ainda estão no local, tentando encontrar sobreviventes do acidente, que ocorreu há quatro dias, nos escombros.

Toda a tecnologia possível está sendo usada: sensores de calor, sonares, cães farejadores. Mesmo assim um incêndio debaixo dos escombros e o terreno inseguro para os socorristas retardaram as buscas nos últimos dias. E essa agonia, de retirar escombros e resgatar corpos, pode levar meses.

Segundo o relatório da uma firma de engenharia contratada em 2018, o selante de junta da piscina precisava ser substituído. A impermeabilização abaixo da piscina precisava ser retirada e trocada por uma nova, porque já estava provocando danos à estrutura do prédio, e que atrasar essa obra trazia um risco exponencial de deteriorar o concreto. O estudo alertava que a laje abaixo da piscina não tinha caimento para drenar a água, que se acumulava ali. Um problema grave.

Problemas estruturais já denunciavam a tragédia

Debaixo da piscina, ficava a garagem do prédio, onde foram feitas fotos, conseguidas pelo Fantástico, de vigas à mostra e enferrujadas, além de poças.

Neste domingo (27), o jornal “Miami Herald” trouxe a entrevista com um morador que estava viajando. Ele recebeu uma ligação da esposa, Cassie Stratton, instantes antes do desabamento, e ela dizia que um buraco havia se aberto na área da piscina antes da ligação ficar muda. Ela está entre os desaparecidos no desabamento.

Por TV Globo

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mundo

Estados Unidos lançam ataques aéreos em apoio às forças afegãs

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

Os Estados Unidos realizaram ataques aéreos para apoiar forças do governo do Afeganistão que estão pressionadas pelo Talibã, enquanto forças estrangeiras lideradas pelos EUA cumprem as últimas etapas da sua retirada do país.

O porta-voz do Pentágono, John Kirby, disse a repórteres que os ataques aéreos foram em apoio às forças de segurança afegãs nos últimos dias, mas não deu detalhes.

O Talibã, através de seu porta-voz, Zabihullah Mujahid, afirmou que os ataques foram feitos na noite de quarta-feira (21) nos arredores da cidade de Kandahar, no sul, matando três dos seus combatentes e destruindo dois veículos.

“Confirmamos esses ataques aéreos e os condenamos da maneira mais forte possível. É um ataque em clara violação ao acordo de Doha porque eles não podem realizar operações após maio”, disse, referindo-se ao acordo entre EUA e o Talibã que abriu o caminho para a retirada das forças norte-americanas.

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16