Conecte-se conosco

Bahia

Governo do Estado lança música junina para reforçar importância da vacina contra a Covid-19

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

O Governo da Bahia lançou, nesta quarta-feira (23), véspera de São João, uma canção em ritmo de forró para lembrar a população da importância da vacinação contra o novo coronavírus. Os cantores Margareth Menezes e Del Feliz dão voz à canção que cita outras doenças que foram controladas por meio de vacinas. “Tenha cuidado, não caia na tentação, não se brinca com Covid, se vacina, meu povão” , cita trecho da canção.

A iniciativa é uma forma mais leve e lúdica de lembrar à população de que a vacina é essencial para que a pandemia seja controlada e, com isso, evitar que mais pessoas se contaminem e evoluam para a forma mais grave da doença.

A letra da música é uma composição de Margareth Menezes e Del Feliz. A cantora destacou que a canção é a forma que os dois encontraram para ajudar neste momento. “A música tem uma mensagem positiva e ficamos felizes de estar ajudando o nosso povo a ter mais consciência da necessidade da vacinação. É um momento difícil, mas a música torna as coisas um pouco mais leve e comunica rápido. A nossa expectativa é que venha mais vacina e que todas as pessoas se vacinem. Espero que a Bahia continue nesse objetivo e com o trabalho dedicado a imunizar todos os baianos”.

Vacinação

A Bahia é um dos estados com maior número de imunizados no país. Até o final da tarde da última terça-feira (22), o estado já havia vacinado 4.515.218 contra a Covid-19, sendo que 1.726.913 receberam também a segunda dose.

Repórter: Jairo Gonçalves

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Bahia

Invasões em áreas da Marinha em Mogiquiçaba são feitas às autoridades

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

ESPECIAL POR A GAZETA BAHIA – Após a constatação de crimes ambientais, invasões de áreas da Marinha, construções irregulares, e outras ações predatórias que estão sendo praticadas de forma irresponsável no centenário distrito de Mogiquiçaba, no município de Belmonte, moradores resolveram ingressar com ações junto ao Ministério Público Estadual, com o objetivo de impedir essas ações criminosas e devastadoras contra a natureza naquela paradisíaca localidade até bem pouco tempo, praticamente intocável.

As denúncias junto às autoridades apontam uma série de ações criminosas e cobram do Ministério Público intervenções imediatas para a suspensão das práticas predatórias que podem comprometer gerações futuras com graves consequências ao meio ambiente e à natureza.
Na quinta-feira, 22, a reportagem do agazetabahia esteve em Mogiquiçaba, e pode constatar as invasões em áreas da Marinha, destruição de manguesais, construções em andamento, homens trabalhando nas áreas de praia, instalações elétricas irregulares com fios expostos levando perigo aos turistas, e outros crimes.

Apesar de o Ministério Público já ter sido alertado sobre esses crimes, a inércia ainda predomina e os crimes ambientais continuam avançado.
Por outro lado, mesmo a Prefeitura de Belmonte ter sido intimada acerca da situação, ainda não foram tomadas as medidas cabíveis parar coibir esses crimes ambientais ou evitar a destruição da natureza naquela localidade de rara beleza.

Nesta segunda-feira, 26, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Adolfo Meneses, defendeu uma política específica para a proteção dos manguezais da Bahia, enfatizando que são fundamentais para evitar as mudanças climáticas, e que são berçários para diversas especies de bichos e mariscos, fundamentais para a vida marinha.

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16