Conecte-se conosco

Porto Seguro

Serralheria Firrim comemora seus 23 anos

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

A Serralheria Firrim na última terça-feira (15) comemorou 23 anos, situada na BR 367, na entrada da cidade em Porto Seguro, a empresa foi fundada por Sebastião Eleto e é referência no ramo de serragens. Atualmente comandada por Kevin Eleto, graduado em administração de empresas e que não apenas continua mantendo o legado do pai, mas como trouxe novos rumos a Firrim.

O começo

A Firrim Serralheria foi fundada por Sebastião Eleto, um mecânico de ofício, que saiu do Brasil para tentar a vida nos Estados Unidos e retornou, fixando estadia em Porto Seguro, pois já tinha visitado algumas vezes e gostado do local. Sua intenção ao chegar era abrir uma mecânica de automóveis, trazendo equipamentos de alta tecnologia que eram utilizados nos Estados Unidos mas no Brasil não, fazendo com que ele deixasse a ideia de lado.

Nos primeiros meses que estava em Porto Seguro, conheceu um serralheiro que o encorajou a investir em uma serralheria, já que havia poucas na cidade naquela época. Iniciou o negócio com a ajuda do mesmo serralheiro que o incentivou, sempre à passos firmes se firmando como referencial na área. Sebastião se aposenta em 2015 tendo Kevin assumindo a gestão da empresa.

Sob nova direção

Em contato com a nossa reportagem, Kevin afirmou que hoje o Grupo Firrin é composta por três empresas interligadas, sendo; Serralheria Firrim, Firrim Calhas e Brunox (que vende aço e inox); ao qual empregam mais de 20 funcionários distribuídos nas três empresas.

Fazendo uma retrospectiva desses anos Kevin, ressalta as inúmeras conquistas da Firrin, e falou de algumas dificuldades no percurso que enfrentou nesses anos. Sendo a mais comum a falta mão de obra qualificada escassa na área de serralheria.

Kevin sempre buscou funcionários sem experiência, podendo assim formá-lo na área, dando novas oportunidades. Além da qualidade exponencial de seus produtos, uma das maiores características das empresas é formar profissionais renomados.

Outra dificuldade para ele, é a falta de material em Porto Seguro; pois sendo um lugar mais recluso, as entregas dos materiais são demoradas já que são solicitados de grandes centros industriais tais como São Paulo, Salvador e principalmente em Vitória do Espirito Santo. Sendo assim, acaba atrasando as entregas aos clientes e, outros entraves são o que toda empresa enfrenta, carga tributária altíssima, falta de incentivo e clientes inadimplentes.

Assim como Sebastião aprendeu com o pai, Kevin adquiriu todo o conhecimento das empresas com o mesmo e agregou esses conhecimentos ainda mais depois que se formou. Segundo Kevin, ele vem expandindo a empresa com parcerias com grandes construtoras diretamente ligadas ao setor de construção civil. Esse método foi implantado depois que assumiu e vem dando bons frutos.

Firrim e o futuro

Perguntado de onde surgiu a ideia para o nome da empresa, Kevin diz que Firrim não é sobrenome da família e sim um apelido de infância do pai, que aderiu e deu nome de todos os comércios que teve, inclusive nos Estados Unidos. E ele finaliza falando sobre os planos futuros que tem para a empresa, que é investir na parte de varejo podendo assim fornecer materiais para empresas da mesma área. Além disso, investir mais no ramo de móveis planejados e decorações e, na expansão do portfólio de produtos que a Firrim oferece.

O empresário garante que sempre está antenado no que o mercado está sugerindo e a criação de alguns setores como toldos, policarbonatos e esquadrias de alumínio provam o comprometimento da empresa com o mercado, consolidando assim o nome da mesma como uma grande marca.

Exclusiva DiBahia

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Porto Seguro

Outro Bicho-preguiça é achado em obra em P. Seguro

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

Um bicho-preguiça foi resgatado, nesta quarta-feira (28), em uma obra em Porto Seguro.

Segundo informações do G1 os funcionários da obra perceberam a presença do animal e entraram em contato com a Secretaria de Meio Ambiente. Fiscais da secretaria fizeram o resgate do animal, que foi avaliado e apresentou boas condições de saúde.

Este é 3º animal capturado na área urbana de Porto Seguro

Após a captura, o bicho-preguiça foi solto em uma área de mata da cidade.

da redação com G1

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16