Conecte-se conosco

Bahia

Crise na limpeza publica de Belmonte

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Parte dos agentes de limpeza de Belmonte preferem continuar paralisados e poderão ser demitidos.

A empresa Magnata Transportes anunciou nessa segunda-feira (14/06) que irá demitir parte dos agentes de limpeza que preferiram continuar paralisados, mesmo com a promessa de depósito de salários até o final da manhã. A concessionária informou que entendeu a posição dos funcionários na última sexta-feira (11/06) e os liberou do serviço, mas entendeu como abuso a imposição de alguns agentes no dia de hoje.

Mas uma vez a empesa Magnata Transportes ressaltou que os salários dos agentes serão depositados hoje e que o seu setor de Recursos Humanos está processando a folha de pagamento. Segundo a concessionária o serviço está sendo retomado de forma parcial e que a empresa está elaborando um plano de contingência para fazer todo o recolhimento do lixo na cidade ainda nessa segunda-feira.

Por Mais BN

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Bahia

Invasões em áreas da Marinha em Mogiquiçaba são feitas às autoridades

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

ESPECIAL POR A GAZETA BAHIA – Após a constatação de crimes ambientais, invasões de áreas da Marinha, construções irregulares, e outras ações predatórias que estão sendo praticadas de forma irresponsável no centenário distrito de Mogiquiçaba, no município de Belmonte, moradores resolveram ingressar com ações junto ao Ministério Público Estadual, com o objetivo de impedir essas ações criminosas e devastadoras contra a natureza naquela paradisíaca localidade até bem pouco tempo, praticamente intocável.

As denúncias junto às autoridades apontam uma série de ações criminosas e cobram do Ministério Público intervenções imediatas para a suspensão das práticas predatórias que podem comprometer gerações futuras com graves consequências ao meio ambiente e à natureza.
Na quinta-feira, 22, a reportagem do agazetabahia esteve em Mogiquiçaba, e pode constatar as invasões em áreas da Marinha, destruição de manguesais, construções em andamento, homens trabalhando nas áreas de praia, instalações elétricas irregulares com fios expostos levando perigo aos turistas, e outros crimes.

Apesar de o Ministério Público já ter sido alertado sobre esses crimes, a inércia ainda predomina e os crimes ambientais continuam avançado.
Por outro lado, mesmo a Prefeitura de Belmonte ter sido intimada acerca da situação, ainda não foram tomadas as medidas cabíveis parar coibir esses crimes ambientais ou evitar a destruição da natureza naquela localidade de rara beleza.

Nesta segunda-feira, 26, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Adolfo Meneses, defendeu uma política específica para a proteção dos manguezais da Bahia, enfatizando que são fundamentais para evitar as mudanças climáticas, e que são berçários para diversas especies de bichos e mariscos, fundamentais para a vida marinha.

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16