Conecte-se conosco

Bahia

32 anos de Itabela

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Os 32 anos de emancipação político-administrativa de Itabela, no dia 14 de junho, será comemorado de forma virtual, para que sejam respeitadas as restrições de combate à Covid-19. A celebração intitulada “Uma história que desperta um sentimento de orgulho em todos nós”, inclui uma programação variada e apresentações de artistas locais. Ela serão transmitidas ao vivo pelos canais oficiais da Prefeitura, no Facebook e Youtube.

A programação será dividida em duas partes: A live com o chefe do executivo acontece a partir das 10h, com a solenidade oficial, hasteamento das bandeiras, homenagens, parabéns e outros. Esta programação segue até às 12h, incluindo apresentações gospel.  

Já a partir das 17h, inicia o programa TV ITABELA, um programa de entretenimento com bate papo e apresentações musicais de artista locais. A TV Itabela vai contar com a participação de Guto dos Teclados, Iackson Danadinho, Jerry Xocolate, Renatinho Moraes, Nato Miller, Jackson Fraga, além de participações especiais. 

O prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, destacou a proposta é levar descontração e alegria para toda população local.  “O aniversário de Itabela é sempre uma data muito importante. Apesar da pandemia e das dificuldades que estamos enfrentando, não poderíamos deixar de fazer a festa, mesmo que virtual. Convido a todos que acompanhem e participem dessa nova data para nossa Itabela” disse Francisqueto.

Por A Gazeta Bahia

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Bahia

Invasões em áreas da Marinha em Mogiquiçaba são feitas às autoridades

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

ESPECIAL POR A GAZETA BAHIA – Após a constatação de crimes ambientais, invasões de áreas da Marinha, construções irregulares, e outras ações predatórias que estão sendo praticadas de forma irresponsável no centenário distrito de Mogiquiçaba, no município de Belmonte, moradores resolveram ingressar com ações junto ao Ministério Público Estadual, com o objetivo de impedir essas ações criminosas e devastadoras contra a natureza naquela paradisíaca localidade até bem pouco tempo, praticamente intocável.

As denúncias junto às autoridades apontam uma série de ações criminosas e cobram do Ministério Público intervenções imediatas para a suspensão das práticas predatórias que podem comprometer gerações futuras com graves consequências ao meio ambiente e à natureza.
Na quinta-feira, 22, a reportagem do agazetabahia esteve em Mogiquiçaba, e pode constatar as invasões em áreas da Marinha, destruição de manguesais, construções em andamento, homens trabalhando nas áreas de praia, instalações elétricas irregulares com fios expostos levando perigo aos turistas, e outros crimes.

Apesar de o Ministério Público já ter sido alertado sobre esses crimes, a inércia ainda predomina e os crimes ambientais continuam avançado.
Por outro lado, mesmo a Prefeitura de Belmonte ter sido intimada acerca da situação, ainda não foram tomadas as medidas cabíveis parar coibir esses crimes ambientais ou evitar a destruição da natureza naquela localidade de rara beleza.

Nesta segunda-feira, 26, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Adolfo Meneses, defendeu uma política específica para a proteção dos manguezais da Bahia, enfatizando que são fundamentais para evitar as mudanças climáticas, e que são berçários para diversas especies de bichos e mariscos, fundamentais para a vida marinha.

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16