Conecte-se conosco

Sociedade

Diego Schaun lança nova musica: Por Trás do Riso

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Por Trás do Riso traz um novo momento do cantor, compositor e multinstrumentista, fruto da experiência nesse período de Pandemia que nos atingiu em cheio.

Por isso, nesta sexta 11 de Junho receba um sopro de boas reflexões e vibrações desta canção muito especial.

O cantor reflete sobre seus questionamentos interiores e sua esperança por dias melhores, em relação à mudança de hábitos, sonhos e retomada dos planos que estavam adormecidos.

Além da canção Por Trás do Riso, o ouvinte pode encontrar das plataformas de música suas já clássicas canções como Eu quero a sorte do olhar de alguém, que só no Spotify tem quase 200 mil streams, além de Vários Nós e Mar de Sal, que ainda hoje é sua canção mais pesquisada no YouTube.

Diego Shuan – imagem Divulgação

Direto do Sul da Bahia, mais especificamente de Camacã, Diego Schaun é um representante da música alternativa, não somente por ser eclético, mas também pela sua mistura rítmica, que define como música Folk, fruto de inspirações como Neil Young, Joni Mitchell, Simon and Garfunkel, Humberto Gessinger, além de Alceu Valença, Zé Geraldo e Morais Moreira.

Nos últimos 10 anos, Diego Schaun consolidou de vez seu trabalho autoral. Trouxe a excentricidade de sua música para perto das pessoas, deixando claro que ser artista alternativo, com trabalho independente é possível, mesmo indo contra à maré do mainstream. “Com a internet, as pessoas estão cada vez mais antenadas aos seus gostos pessoais, e para o artista ficou mais fácil falar para quem quer te ouvir”, comenta o artista de 31 anos, que além da música também é professor de História e entusiasta dos livros.

Conhecido por também ser “Homem-Banda”, Schaun se destaca no cenário regional por sua versatilidade nas apresentações musicais, onde executa clássicos de todas as épocas ao som de vários instrumentos tocados ao mesmo tempo.

Ouça Por Trás do Riso

O single também ganhou um clipe, gravado em meio à uma plantação de eucaliptos, e que vai ser lançado no YouTube no próximo domingo

Acesse o canal de Diego Schaun no Youtube

https://www.youtube.com/c/DiegoSchaun

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sociedade

Prefeitura do Rio planeja um ano de festas para celebrar reabertura

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes anunciou hoje (29) que a cidade fará um ano de eventos para marcar a reabertura que está prevista com o avanço da vacinação contra a covid-19. Na programação, o prefeito antecipou que realizará o “maior Reveillon da história da cidade” e também vai apoiar as escolas de samba para o desfile na Marquês de Sapucaí.

Caso as projeções se confirmem, tanto a festa de Ano Novo quanto o Carnaval devem ocorrer quando o uso de máscaras já tiver deixado de ser obrigatório na maior parte da cidade, o que está previsto para ocorrer em 15 de novembro.

“Nada é mais antagonista, nada é mais adversário, mais diferente do Rio do que o coronavírus. Essa é uma cidade do encontro, do abraço, da celebração”, disse Paes. “Nosso desejo é que o Rio seja a cidade do mundo inteiro que melhor celebre esse momento de reencontro da humanidade, da civilização, com ela mesma”.

O prefeito destacou que, apesar do horizonte de reabertura, a pandemia não acabou e ainda requer que a população mantenha as medidas de prevenção, como o uso de máscara, o distanciamento social e a higiene de mãos e respiratória. Além disso, a retomada depende de que os cariocas continuem a se vacinar, já que o plano anunciado hoje prevê percentuais vacinais mínimos para avançar em cada uma das três etapas.

Segundo o plano, se 80% dos cariocas tiverem tomado a primeira dose em 15 de novembro e 75% tiverem recebido a segunda dose, será possível liberar a população do distanciamento social e do uso de máscaras, que passarão a ser obrigatórias somente no transporte público e em unidades de saúde.

O calendário de eventos que marcará a reabertura vai começar já em 2 de setembro, com um festival que terá atividades culturais, artísticas e gastronômicas em espaços abertos. O evento contará com um ponto facultativo em 3 de setembro e vai se estender até o dia 5 de setembro. Estão previstos também a apresentação de DJs na orla, campeonatos de futebol e atividades esportivas ao ar livre.

Outros eventos serão anunciados futuramente, compondo um calendário anual que será concluído em 2 de setembro de 2022, quando Paes vai propor que seja criado um novo feriado municipal, o Dia do Reencontro. Paes aproveitou o anúncio para fazer um pedido público aos organizadores do Rock in Rio para que tentem realizar o festival, programado para o ano que vem, incluindo essa data.

“Não tem presente maior para essa cidade do que comemorar o aniversário de um ano de reencontro, com o feriado do reencontro e a abertura do Rock in Rio”.

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16