Conecte-se conosco

F5

Maior vazamento da história expõe mais de 8 bilhões de senhas

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Um arquivo de texto com 100 GB compartilhado em um fórum de hackers expôs mais de 8,4 bilhões de senha na internet. Esse vazamento é considerado o maior da história, de acordo com especialistas da área de segurança cibernética.

Quando vazou os dados, o responsável afirmou ter 8,2 bilhões de senhas disponíveis. Mas, acabou corrigindo o número para os 8,4 bilhões. O caso é chamado de ‘RockYou2021’, segundo o site especializado em cibersegurança Cyber News. O nome é uma referência ao ‘RockYou’ de 2009, que expôs ‘apenas’ 32 milhões de senhas.

Nem todos os dados, porém, são novos. Esses códigos foram reunidos nos últimos anos, reunindo dados de vazamento anteriores. As senhas expostas têm entre seis e 20 caracteres. Ainda de acordo com Cyber News, não há espaços em branco, nem ASCII, linguagem unificada de computadores.

Antes desse novo vazamento, o maior foi o Compilation of Many Breaches (COMB), em fevereiro deste ano, com 3,2 bilhões de senhas expostas. Suspeita-se que a lista atual sirva como um “dicionário” para facilitar ataques.

O arquivo de senhas vazadas pode conter dados de todos os usuários do mundo, já que, do total da população do globo, 4,7 bilhões de pessoas usam a internet. Assim, a lista contém quase o dobro, sendo recomendado que os usuários se certifiquem de analisar suas senhas.

O ideal é que todas as senhas sejam atualizadas. Vale lembrar ainda as principais dicas na hora de escolher, como usar no mínimo oito caracteres, com combinações entre números, letras maiúsculas e minúsculas e caracteres especiais.

Evite sempre usar datas de aniversários, sua ou de parentes e amigos, além de nome das pessoas. Também é importante ativar a verificação em duas etapas nas contas que disponibilizam a configuração

Por Olhar Digital

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

F5

Tiago Leifert substitui Faustão nas tardes de domingo da Globo até estreia de projeto com Luciano Huck

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

Segundo comunicado, emissora tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato.

O apresentador Tiago Leifert vai substituir Fausto Silva e assumir as tardes de domingo da TV Globo até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck.

Segundo comunicado enviado pela emissora na tarde desta quinta-feira (17), “por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato”.

Fausto Silva confirmou em janeiro que deixaria o “Domingão do Faustão” e a TV Globo no fim de 2021. Em nota na época, a emissora afirmou que Fausto decidiu “encerrar sua jornada à frente de programas semanais” neste último ano de seu contrato. Foram 32 anos comandando o programa.

Tiago já havia ocupado o lugar de Faustão no último domingo (13), após o apresentador ficar afastado da atração por causa de uma infecção urinária.

Nesta terça-feira (15), Luciano Huck confirmou em entrevista ao programa “Conversa com Bial” que será o responsável por assumir o horário deixado por Fausto Silva.

“Tenho enorme respeito pelo Faustão. Ele sempre foi muito generoso. Será um privilégio enorme ocupar o horário dele”, afirmou Huck.

Ele ainda estuda a fórmula para o novo programa e o fato de trocar o sábado pelo domingo. O nome da nova atração também não está definido.

“É página em branco. Vamos trabalhar. Mas vamos respeitar o hábito do telespectador”, disse Luciano.

Tiago Leifert apresentou o ‘Domingão do Faustão’ no dia 13 de junho — Foto: Reprodução/TV Globo

Neste domingo (20), vai ao ar no “Domingão do Faustão” a última rodada do mata-mata do “Super Dança dos Famosos”. O quadro revelará quem se juntará ao grupo de semifinalistas, que já conta com Maria Joana, Marcello Melo Jr, Paolla Oliveira, Lucy Ramos e Dandara Mariana.

Dançando os ritmos forró e rock, três casais se apresentam para garantir vaga na semifinal.

  • Christiane Torloni, vencedora da edição de 2008 do quadro, com o professor Álvaro Reys
  • Odilon Wagner, que ficou em terceiro lugar em 2011, com a bailarina Yasmin Marinho
  • Tiago Abravanel, terceiro colocado de 2013 — devido a uma lesão de Nathalia Zannin, Tiago dança com Brennda Martins, que já esteve como professora no ‘Dança dos famosos’ em 2018 e 2020.

Já na próxima semana começa a fase de repescagem, em que os outros nomes da competição ainda não classificados para a semifinal tentam voltar ao jogo.

São eles: Mariana Santos, Claudia Ohana, Rodrigo Simas, Juliana Didone, Arthur Aguiar, Viviane Araújo, Carmo Dalla Vecchia, Nelson Freitas, Sophia Abrahão e Robson Caetano.

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16