Conecte-se conosco

Bahia

Festival digital de pagode baiano

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Mete dança digital reúne artes visuais, pagodão e tecnologia numa projeção mapeada nas paredes das casas do Nordeste de Amaralina.

Levar acesso à arte e lazer sem a necessidade da internet é o objetivo do festival de pagode Mete Dança Digital. Em sua primeira edição, no Nordeste de Amaralina, o projeto utiliza como ferramenta o video mapping (mapeamento de vídeo).

O evento ocorrerá no dia 15 de junho, e como forma de evitar aglomerações não será divulgado o horário. O projeto conta com trilha sonora do grupo Trapfunk&Alivio e coreografia do Coletivo Bote Fé. A direção artística é do fotógrafo e cineasta Rafael Ramos e as projeções são dos VJs Ani Haze e Caetano Britto.

Os moradores devem ocupar suas janelas, varandas e lajes para assistir a um show de luz, som e muito mete dança. As paredes das casas do Nordeste de Amaralina serão tela para performances de dança mapeadas (projeções) tendo a cultura do pagode como narrativas sonora e visual.

A linguagem do Mapping

“Mete Dança Digital é um festival de pagode baiano, mas utiliza a linguagem do mapping para tornar a arte acessível aos moradores da periferia, incluindo quem não tem acesso à internet. E ainda, sem precisar abandonar o isolamento social, em tempos de pandemia”, afirma o idealizador do projeto, Ismael Fagundes.

A técnica consiste na projeção de vídeos em objetos e superfícies irregulares, como fachadas de edifícios. O Mete Dança Digital pretende levar para áreas periféricas de Salvador a experiência do mapping, a fim de descentralizar essa técnica e tornar as paredes das casas cenários para as projeções.

O Mete Dança Digital foi contemplado pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal

Serviço:
O quê: Festival Mete Dança Digital
Quando: 15 de junho (horário não divulgado como forma de evitar aglomerações)
Onde: Nordeste de Amaralina, Salvador, BA
Como: Através de projeções mapeadas – Video Mapping

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Bahia

Sucesso absoluto na primeira feira 2021 de adoção de cães e gatos

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

A primeira feira de adoção de cães e gatos deste ano, promovida pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Eunápolis, ocorreu na manhã de sexta-feira, dia 18 de junho, na praça do Pequi e foi um grande sucesso.

A procura por adoção foi grande. Várias pessoas se deslocaram até a praça na expectativa de adotar um pet, no entanto, mesmo antes do evento acontecer, muita gente procurou o CCZ e antecipou a adoção responsável de vários animais, ficando poucos para serem adotados na feira.

Os animais doados estavam castrados, vacinados e vermifugados; ainda há no CCZ vários cães e gatos em processo de tratamento e serão castrados para posteriormente serem colocados para a adoção. No evento, houve a vacinação de cães e gatos contra raiva.

Dois filhotes de cães e, uma caixa com filhotes de gatos foram deixados no local onde acontecia a feira de adoção (foram abandonados); a equipe do CCZ levou os animais abandonados para serem tratados e depois estarão disponíveis para a adoção responsável.

As pessoas que não conseguiram adotar um animal na feira ocorrida na praça do Pequi, podem ir ao CCZ , localizado no Distrito Industrial, nº 715, às margens da BR 101 e pleitear a adoção responsável.
.
.
Sucom – Prefeitura de Eunápolis

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16