Conecte-se conosco

Elas

Moda atemporal, um caminho mais sustentável

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly
Moda atemporal é aquela que o tempo validou, é sempre contemporânea e nunca sai de moda. É elegante e exemplo de vestir-se bem. … Vestir-se vai muito além de cobrir o corpo e se proteger. Também está longe de ser simplesmente fútil e dispensável, por mais que muitos pensem assim.

Não caem de moda, independente da estação.

As peças se tornam atemporais e são curingas no guarda-roupa de qualquer estação. Fáceis de harmonizar, elas se adaptam a mulheres de todos os estilos e podem ser usadas em diversas ocasiões, tanto para o dia, quanto para a noite. 

A Moda Atemporal inclui roupas que “não caem de moda”, independente da estação, da temporada e das tendências do momento. Em termos de design, essas peças não seguem o corte, o tecido ou a cor da vez; elas estão relacionadas a um posicionamento visual que independe do tempo. Já em termos de negócio, as roupas são mais duradouras porque a ideia é que sejam utilizadas durante o ano todo, independente da estação.

O conceito de moda, por si só, já é uma descoberta que diz muito

As camisetas brancas são grandes amigas da versatilidade e podem ser usadas para praticamente todas as ocasiões.

A busca pelo consumo mais responsável, onde nossas roupas não precisam ser descartadas com uma frequência tão alta, e também a lealdade a um design ou corte que existe independentemente das tendências. “Vestir-se bem sem desperdício e com preço justo”. Todas as conexões que puder fazer com referências relacionadas à estética de “lixo zero” são bem vindas.

Temporada, estação e sustentabilidade

As jaquetas ganham destaque pelo simples fato de que: harmonizam com tudo, trazem um toque de “visual elaborado” e transformam as produções. Isso sem contar a quantidade infinita de modelos que se adaptam ao estilo de cada mulher, desde os mais clássicos e fáceis de usar, até os mais trabalhados, com aplicações e cortes ousados. 

No momento em que você começa a analisar as peças pelos ciclos de vida no mercado, deixando de lado a grande preocupação em relação à temporada/estação, você passa a pensar de maneira atemporal e, ao mesmo tempo, aumenta a possibilidade de ganho em cima deste produto e introduz a perspectiva da sustentabilidade no seu processo. Dar preferência às roupas mais versáteis de cortes e cores mais básicos ou clássicos e que podem ser usadas muitas vezes; ou peças de melhor qualidade, que mesmo com preços mais elevados, valem a mais a pena por durarem mais.


Cosmetóloga, Maquiadora , Consultora de Imagem, Produtora de Moda, Especialista em Coloração Pessoal. Sua experiência foi marcada nos bastidores da SPFW, foi responsável pela caracterização em diversas novelas, atualmente docente de Maquiagem, Análise de Coloração Pessoal e Comportamento. Atende Consultora de Imagem Pessoal e Corprativo.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Elas

Reunião de alinhamento da rede de proteção a mulher

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

Na manhã desta sexta (18/06), reuniram-se na sede do 8° BPM, representantes dos órgãos que compõem a “Rede de Proteção a Mulher”, no município de Porto Seguro.

O evento foi marcado pelas presenças das seguintes autoridades: Dra. Michelle Menezes Quadros Patrício, Juíza de Direito; Delegada Elisabeth Salvadeu, representante da DEAM; Sr. Lucas Magalhães, representante da Coordenação Regional do DPT; Sra. Moana Fernandes Novaes de Oliveira, Coordenadora do CRAM (Porto Seguro); Sra. Kâdara Pataxó, representante do CRAM (Santa Cruz Cabrália); Subten PM Anderson dos Santos, Coordenador Adjunto do CICOM; Dra. Tatiana Câmara de Assis, Defensora Pública; e, o Delegado Marcelo Mota, representante da 1° DT, além do Comandante e Subcomandante do 8° BPM, o Ten Cel PM Alexandre e o Maj PM Lima Neto, respectivamente.

O encontro serviu para traçar um balanço acerca das atividades desenvolvidas, analisando os resultados alcançados até o momento, bem como, projetar as futuras ações de melhorias e eventuais correções.

ASCOM/8° BPM

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16