Conecte-se conosco

Brasil

Coronel Nunes volta à presidência da CBF

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Voto ‘errado’ na Fifa e elogios a Yago Pikachu, Coronel Nunes volta à presidência da CBF

Militar de 82 anos assume o cargo interinamente pela segunda vez, por ser vice-presidente mais velho da CBF.

A revista Lance anunciou no inicio da noite deste domingo que após o presidente da CBF, Rogério Caboclo, ter sido afastado do cargo por trinta dias pelo Conselho de Ética da entidade devido a denúncias de assédio moral e sexual, a confederação será presidida pelo vice-presidente mais velho da entidade, o Coronel Antônio Carlos Nunes de Lima, mais conhecido como Coronel Nunes, de 82 anos. O militar comandou a CBF interinamente durante a Copa do Mundo na Rússia.

Coronel Nunes chegou à presidência da CBF pela primeira vez em 2016, com a licença do ex-presidente da entidade Marco Polo Del Nero – que depois seria punido pela Fifa, causando a permanência de Nunes no cargo até a eleição de Rogério Caboclo, em 2019. 

Neste período, Nunes ganhou fama após depois de quebrar um acordo com a Conmebol na votação para o país-sede da Copa do Mundo de 2026. Em vez de votar pela candidatura de Estados Unidos, Canada e México, o presidente da CBF votou, “por conta própria”, no Marrocos, país no norte da África. 

– Os Estados Unidos já sediaram uma vez, né? O México vai para a terceira Copa. Eles [o Marrocos] nunca foram sede de uma Copa. Então, por isso, fiz essa escolha – justificou Coronel Nunes após a surpresa do voto brasileiro. 

Coronel Nunes é torcedor do Paysandu e foi presidente da Federação Paraense de Futebol. O dirigente também foi um dos depoentes na CPI do Futebol, que investigou irregularidades na CBF durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Em entrevista ao LANCE! em 2015, o militar afirmou que não acredita que exista corrupção no futebol e também elogiou o lateral Yago Pikachu. 

– Da maneira como ele joga, como chuta e faz gol, nunca vi um lateral-direito entrar dentro da área cortando da direita para a esquerda, fazendo gol com o pé canhoto – disse Coronel Nunes. 

Por Revista Lance!

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Brasil

População do Brasil passa de 211,7 milhões de habitantes, estima IBGE

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

A população estimada do Brasil é de 211.755.692 pessoas. Em 2019, a população estimada era de 210.147.125 pessoas. Portanto, de acordo com a projeção, o Brasil ganhou mais 1,6 milhão de habitantes em um ano.

Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e foram divulgados hoje, em portaria do Diário Oficial da União. De acordo com o levantamento, os estados mais populosos são: São Paulo (46.289.333), Minas Gerais (21.292.666) e Rio de Janeiro (17.366.189).

O Distrito Federal conta com uma população de 3.055.149 habitantes. Roraima é o estado com a menor estimativa populacional (631.181).

tabela completa, por estado, pode ser conferida no Diário Oficial da União. 

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16