Conecte-se conosco

Bahia

Prado cumpre rigorosas normas de segurança e segue aberta para turistas

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Com 84 km de litoral, a cidade de Prado é um das principais cidades turísticas do estado baiano e segue aberta para o turismo seguindo todas as normas de restrição impostas pelos órgãos responsáveis para a prevenção à disseminação da pandemia do covid-19.

Para garantir a total segurança aos turistas e moradores e diminuir ainda mais o número de casos na cidade, algumas medidas estarão em vigor no decorrer dessa semana como o uso de pulverizador nos locais mais movimentados, proibição de vendas de bebidas alcoólicas, toque de recolher entre 19h e 05h, instalação de uma barreira sanitária informativa e a proibição de eventos e festas.

Atualmente, a cidade se prepara para receber os visitantes que querem relaxar junto à natureza no feriado de Corpus Christ e também para a temporada das Baleias Jubartes, que dão um espetáculo na região durante os meses de inverno e atraem turistas de todas as regiões do Brasil.

Para a maior segurança dos moradores e turistas, há a recomendação para o uso do Aplicativo Monitora Covid, disponível nas plataformas Android e IOS. Com este aplicativo a equipe de saúde está a disposição caso seja apresentado algum sintoma da covid-19, assim evitando que a pessoa sai da sua residência ou local de hospedagem.

Por Jornal o Sollo

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Bahia

Planserv investe na ampliação de ações de promoção à saúde durante o ano 2021

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

Prevenir doenças por meio de um estilo de vida saudável e do acesso à informação são maneiras eficientes de cuidar da saúde dos beneficiários. Sabendo disso, o Planserv está investindo na ampliação de suas ações virtuais de promoção à saúde durante todo ano de 2021. 

Grupos Educativos, com intuito de sensibilizar os participantes quanto às mudanças de hábitos que auxiliam na melhora da qualidade de vida; ciclos de palestras on-line, oferecendo atualização de informações sobre o Coronavírus e seus impactos na população; Curso de Gestantes e Cuidados com Recém-Nascidos, fortalecendo a autoconfiança das grávidas e familiares para as fases da gestação, do parto e do puerpério: esses são apenas alguns exemplos de ações disponibilizadas pela assistência, com o intuito de oferecer atenção integral e qualificada à saúde do beneficiário. 

Segundo Socorro Brito, coordenadora-Geral do Planserv, “no momento atual da pandemia, é muito importante para a nossa assistência incentivar os beneficiários a manter a boa saúde, tanto física quanto mental. Os cuidados devem ser redobrados e os eventos virtuais possibilitam o acesso a informações e orientações”. 

O modo on-line das reuniões não é um empecilho para conquistar a adesão dos nossos beneficiários. “Obrigada por essa experiência maravilhosa”, atesta Elis Santos, participante do Curso de Gestantes e Cuidados com Recém-Nascidos.   

Para os beneficiários que tenham interesse em participar dos nossos eventos virtuais, é só ficar atento ao site do Planserv https://www.planserv.ba.gov.br/ e às divulgações em suas instituições de origem. 

Fonte: Ascom/ Saeb

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16