Conecte-se conosco

Bahia

Itamaraju começa a vacinar profissionais da área de imprensa contra a covid-19

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Profissionais da área de imprensa de Itamaraju com idade a partir de 40 anos receberam na sexta-feira, 04 de junho, a primeira dose da vacina Orxford/ AstraZeneca contra a covid-19. A imunização da classe teve início na escola Presidente Médici (antigo Colégio Polivalente), mas deve se estender aos postos de saúde da cidade.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Fábio Lopes, a inclusão dos profissionais de imprensa no grupo de risco na cidade segue a decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), formada por gestores do setor de saúde, que considera a vacinação da categoria como prioritária. “Foi com base no parecer da comissão que incluímos aqui o pessoal da imprensa no grupo prioritário”, disse o secretário.

Para ter acesso à imunização, o profissional de imprensa deve apresentar carteira de identidade, cartão do SUS, comprovante de residência e documentos que atestam o exercício da atividade como jornalista ou radialista. “Essa é a documentação básica requisitada”, esclareceu Luiz Fábio. A segunda dose da vacina será ministrada a partir do dia quatro de setembro.

Para Rubens Floriano, delegado regional do Sinjorba (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia) no extremo sul, a imunização dos trabalhadores da imprensa é importante, levando-se em conta a vulnerabilidade imposta a esses profissionais. “Muitos dos nossos colegas foram vítimas dessa doença, inclusive com a morte de alguns”, argumentou Floriano.

A vacinação dos profissionais da imprensa em Itamaraju tem início uma semana após a morte do radialista Erlan Dantas, que não resistiu ao agravamento da doença, após ser transferido para a cidade de Ilhéus. Apesar de lamentar a morte do colega, o locutor Elenildo Gomes afirmou que “hoje foi pra mim um dia muito importante por ter recebido a dose da vacina”.

Itamaraju é a segunda cidade do extremo sul da Bahia a dar início à vacinação contra a covid-19 aos trabalhadores da área de imprensa. No município de Nova Viçosa a imunização teve início na última quarta-feira, 02 de junho. Na próxima terça-feira, 08 de junho, será a vez de Mucuri imunizar a categoria.

Por Jornal o Sollo

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Bahia

Governo do Estado suspende transporte intermunicipal durante o São João

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

O transporte coletivo intermunicipal rodoviário e hidroviário será suspenso, em toda a Bahia, no período junino. A medida, que tem o objetivo de evitar a disseminação da covid-19, será publicada em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (15).

O decreto prevê que ficam suspensas, a partir da meia-noite do dia 21 de junho, a circulação e a saída, e, a partir das 9h de 21 de junho, a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal rodoviário, público e privado, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. A restrição vale até as 5h de 28 de junho.

A circulação, a saída e a chegada de ferry boats, catamarãs, lanchinhas e balsas também ficam proibidas das 20h do dia 21 de junho até as 5h de 28 de junho, em todo território baiano.

Já desta terça-feira (15) até domingo (20) e de 28 de junho a 4 de julho, a circulação, a saída e a chegada dos transportes serão permitidas desde que a ocupação seja limitada a 70% da capacidade. Não haverá disponibilização de transportes extras.

A fiscalização do decreto é de responsabilidade da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações (Agerba).

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16