Conecte-se conosco

Sociedade

Explicadas as razões para o grande sucesso do primeiro Guerra nas Estrelas

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

O filme Guerra nas Estrelas (1977), de George Lucas, é considerado até hoje como um dos melhores já feitos.

O diretor conseguiu transformar a jornada de Luke Skywalker, que foi de um simples garotinho da fazenda até um promissor aprendiz de Jedi, numa joia atemporal que cativou o público de diferentes gerações.

Com isso o George Lucas estabeleceu um altíssimo padrão para o cinema e para os filmes do gênero, respeitado até o dia de hoje.

A construção de diferentes mundos é perfeitamente entrelaçada na trama

Mas George Lucas também não deixou a desejar e conseguiu fazer isso com caracterizações habilmente entrelaçadas na narrativa sem que o ritmo fosse lento e contando a história de forma mais concisa possível.

A morte de Ben Kenobi é dolorosa

No meio do primeiro filme, Ben Kenobi confronta seu aprendiz caído Darth Vader na Estrela da Morte e, após um duelo emocionante de sabres de luz, Vader derruba Kenobi.

Essa cena por si só já foi bastante comovente em 1997 graças à performance do ator Alec Guinness, mas ela conseguiu se tornar ainda mais comovente quando Lucas preencheu todo o contexto da queda de Anakin para o lado obscuro e entregou a sequência de Mustafar carregada de emoção como uma prévia para a icônica revanche.

C-3PO em Star Wars (Reprodução / LucasFilm)

Todos os atores combinaram perfeitamente com o tom do filme

Uma das coisas que foram mais importantes na elaboração dessa produção foi o comprometimento dos atores envolvidos.

Harrison Ford, por exemplo, foi tão perfeito para o papel do pistoleiro Han Solo que George Lucas acabou decidindo contratá-lo posteriormente para o papel de Indiana Jones.

A Explosão da Estrela da Morte é um final triunfante

Todo filme deve fazer o público torcer pelo herói, mas poucos filmes conseguem obter grandes multidões de espectadores por trás de seu herói, como Guerra nas Estrelas faz o público torcer pela destruição da Estrela da Morte por Luke Skywalker.

Desde o retorno heroico de Han Solo até as sábias palavras de Ben Kenobi do além-túmulo e à explosão da estação de Batalha Imperial, o triunfo dos rebeldes sobre o Império é realmente um glorioso final cinematográfico.

São duas horas de completo escapismo

Todos os melhores filmes da saga Star Wars são puro escapismo que possuem o poder de transportar o público a uma galáxia distante do mundo real por algumas horas e ajudar a esquecer problemas pelo menos por alguns instantes.

Por Everaldo Santiago do E-Pipoca

Assista a cena épica em que Luke destrói a Estrela da Morte

Seriedade e Confiança Tudo isso em um só lugar Informação feita para VOCÊ

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sociedade

Disputa pela marca Legião Urbana acontece nesta terça 22

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

 O STJ Superior Tribunal de Justiça retoma nesta terça 22 o julgamento do uso da marca Legião Urbana. o imbróglio judicial envolve Marcelo bonfá é dado villa-lobos integrantes da banda contra a empresa Legião Urbana Produções administrada por Giuliano Manfredini filho de Renato Russo.

Na manhã de hoje o cantor André Frateschi fez um post em seu Instagram em solidariedade aos integrantes e fãs da banda.é ” hoje tem o fechamento desse julgamento que vai decidir se Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá são eles mesmos; não há outra possibilidade estamos juntos escrever Frateschi que ocupou os vocais na banda nas recentes turnês com os integrantes da legião originais. Dado Villa-Lobos republicou em seu perfil tanto no perfil de Frateschi; fãs da banda deixaram mensagens de apoio ao grupo.

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16