Conecte-se conosco

Bahia

Air Europa retomará voos entre Madri e Salvador em julho

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Em reunião virtual com o secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar, na manhã desta quarta-feira (2), o diretor-geral da Air Europa, Romero Gonzalo, anunciou a volta das operações da companhia entre Salvador e Madri a partir do dia 20 de julho. Será a princípio uma frequência semanal, com a possibilidade de aumentar para duas a partir de setembro.

Os desembarques no aeroporto de Salvador, segundo o diretor, serão às terças-feiras, às 19h50, com partidas para a capital espanhola às quartas-feiras, às 15h30. Já em setembro, a meta é reativar a segunda frequência aos domingos. Um receptivo especial será providenciado pelo Governo do Estado para a chegada dos passageiros no dia da retomada.

“É uma boa notícia contar com o retorno de mais um voo internacional no momento em que o setor aéreo ensaia uma retomada, estreitando esta parceria que sempre tivemos com a Air Europa e com o povo espanhol, que possui grande representatividade no nosso estado”, destacou Bacelar, ressaltando a importância dos protocolos de segurança observados nos aeroportos e aeronaves.

No encontro, Gonzalo falou sobre os desafios da companhia diante da pandemia, os projetos de retomada e a importância que tem a Bahia para o mercado espanhol. “A Bahia historicamente é sempre muito atraente para os espanhóis, que possui um conhecimento profundo sobre este estado, e, por outro lado, temos uma comunidade muito grande de espanhóis morando na Bahia, destino sempre muito bem acolhido pelos espanhóis e pelos europeus”, afirmou o diretor.

A Air Europa é a segunda companhia aérea internacional a voltar a voar para a Bahia após a suspensão de voos com a segunda onda da pandemia. Em abril, a TAP retornou as operações entre a capital baiana e Lisboa.

Fonte: Ascom/Setur

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Bahia

Governo do Estado suspende transporte intermunicipal durante o São João

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

O transporte coletivo intermunicipal rodoviário e hidroviário será suspenso, em toda a Bahia, no período junino. A medida, que tem o objetivo de evitar a disseminação da covid-19, será publicada em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (15).

O decreto prevê que ficam suspensas, a partir da meia-noite do dia 21 de junho, a circulação e a saída, e, a partir das 9h de 21 de junho, a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal rodoviário, público e privado, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. A restrição vale até as 5h de 28 de junho.

A circulação, a saída e a chegada de ferry boats, catamarãs, lanchinhas e balsas também ficam proibidas das 20h do dia 21 de junho até as 5h de 28 de junho, em todo território baiano.

Já desta terça-feira (15) até domingo (20) e de 28 de junho a 4 de julho, a circulação, a saída e a chegada dos transportes serão permitidas desde que a ocupação seja limitada a 70% da capacidade. Não haverá disponibilização de transportes extras.

A fiscalização do decreto é de responsabilidade da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações (Agerba).

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16