Conecte-se conosco

Sociedade

Morre Firmino de Itapoan, uma das estrelas do samba da Bahia

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Artistas e autoridades lamentaram a morte do sambista Firmino de Itapoan neste domingo (30). O cantor e compositor morreu na tarde de sábado (29), vítima de um infarto, aos 78 anos. A informação foi confirmada pela família. 

As Ganhadeiras de Itapuã afirmaram que a morte do artista “surpreende e entristece”. “Dono de uma alegria contagiante, onde chegava fazia festa! Sempre elegante, sua presença era sinal de que a roda de samba ia fazer um passeio pelos clássicos do cancioneiro brasileiro”, disseram, em uma postagem no Facebook.

O artista 
Apesar do nome artístico homenagear o bairro de Itapuã, Firmino nasceu na Liberdade, em Salvador. 

Entre seus maiores sucessos, estão as músicas Boa noite para quem é de Boa noite e Moinho da Bahia Queimou. Ele era considerado um dos representantes da elite do samba tradicional baiano, ao lado de nomes como Batatinha, Riachão e Edil Pacheco.

Firmino foi um dos primeiros cantores a gravar músicas apra blocos afro e afoxés. Também teve uma carreira internacional, tendo feito turnês pela Europa e pela América do Sul.  

Em 2011, ele recebeu a medalha Zumbi dos Palmares, honraria da Câmara Municipal de Salvador, pela carreira dedicada ao samba de roda. 

Por Correio 24 Horas

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sociedade

Pastora arruma segunda esposa para marido pastor após revelação

Publicado

em

Por

Pastores Éden Asvolinsque e Fernanda Asvolinsque e nova esposa
Voiced by Amazon Polly

De posse dessa ‘promessa mortal’, a pastora já arrumou a sua substituta para se casar com o seu esposo pastor.

A pastora Fernanda Asvolinsque, de 43 anos, que lidera com o seu esposo, o pastor Éden Asvolinsque, a Igreja Juventude de Cristo em Barra Mansa (RJ), desta vez foi longe demais.

O casal está sendo alvo de muitas críticas desde que a pastora arrumou uma jovem para ser a segunda esposa do seu marido.

A justificativa da religiosa é que, em novembro de 2020, ela recebeu uma revelação de Deus, de que está sendo preparada para ser ‘colhida’ da terra em 2021, ou seja, vai morrer esse ano.

De posse dessa ‘promessa mortal’, a pastora já arrumou a sua substituta para se casar com o pastor, quando ela for para o plano espiritual.

Fernanda afirma que está muito doente, mas que não irá ao médico, porque a vontade de Deus é de que ela morra esse ano.

“Deus disse a mim desde novembro, que está me preparando, porque Ele vai me colher nesse ano. Eu tô com paz na minha alma, estou bem resolvida em relação a tudo isso… Agora era o momento de vocês blindarem o pastor, blindarem a minha casa, blindarem a minha família, blindarem a igreja… Eu ouvi, eu sei o que Deus falou pra mim”, disse a pastora.

As declarações da pastora geraram polêmica no meio evangélico, e muitos acreditam, inclusive, que tudo não passa de uma armação do casal que, supostamente, curte um relacionamento a três. Ou que até mesmo estão separados, mas não querem tornar público, para não perder os fiéis e seus dízimos.

Após muitas críticas e insinuações contra o casal de pastores, que agora é um trisal, a pastora Fernanda desabafou nos Stories do seu Instagram.

Veja o vídeo na integra.

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16