Conecte-se conosco

Bahia

Itabuna: Pix do Bem faz entrega de doações ao Albergue Bezerra de Menezes e planeja próxima ação

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Usando a força e a visibilidade da internet, jovens de Itabuna se uniram e criaram o Projeto Pix do Bem. Nele, comunidades e instituições estão sendo contempladas com campanhas e doações do grupo. “Na Páscoa levamos chocolate para crianças de algumas comunidades. Agora, conseguimos arrecadar um valor para o Albergue Bezerra de Menezes e fomos pessoalmente fazer as entregas”, disse Murillo Santos, um dos jovens pioneiros na iniciativa.

Quem recebeu o grupo e as doações foi a administradora Isaura Brandão, que apresentou as dependências da instituição. “Estamos sem algumas certidões e por isso impossibilitados de nos inscrever em projetos de fundos. Essas doações são muito importantes e nos ajudam a manter a casa, que abriga quase 90 pessoas, entre homens e mulheres”, explicou. Carne, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene pessoal foram entregues, além de 600 máscaras e EPIs, esses últimos doados por Rafle Salume, integrante do grupo.

Murillo Santos, Roberto deSouza Filho, Isaura Brandão, Manu Berbert e Luciano Filho.

Prestação de contas e planejamento de ações

A pós a entrega e prestação de contas do valor arrecadado (tudo isso pode ser acompanhado na página oficial do instagram  https://www.instagram.com/pixdobemitabuna), o grupo planeja a próxima ação.

“Estamos organizando para começar no dia 01 de junho. A ajuda das pessoas, e o envolvimento na divulgação do projeto tem sido muito importante. Tudo isso só demostra o quão solidário somos nós, brasileiros”, disse Vitor Rabelo, um dos integrantes da direção do grupo.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Bahia

Agnelo Santos é reconduzido ao cargo de prefeito de Santa Cruz Cabrália

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

O desembargador Federal Ney Bello concedeu habeas corpus que reconduziu Agnelo Santos ao cargo de  prefeito dizendo que “verifica que inexistem neste momento condições de manutenção da medida cautelar de afastamento ao cargo público no caso de Prefeito Municipal em face à ausência da contemporaneidade pois o delito em apuração segundo noticiam os autos foi cometido há mais de 3 anos e conforme reconhecido por esta corte se deu antes da posse no mandato em 1º de Janeiro de 2018” informou o desembargador. 

Ele ainda justifica na sua decisão expedida hoje que “não é de todo razoável manter o prefeito eleito democraticamente afastado do exercício do seu mandato”.

A cerimônia de recondução será na manhã desta quinta-feira 25. 

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16