Conecte-se conosco

Elas

Cuidar da pele é cuidar da saúde.

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Nossa pele, nosso maior órgão. É o maior e mais pesado órgão do nosso corpo, pesando mais de 15% do nosso peso total e seu tamanho pode variar de 1,5 a 2 metros.

A pele é o manto de revestimento do nosso organismo, indispensável à vida e que isola os componentes orgânicos do meio exterior. Porém, a pele não é apenas um envoltório protetor. É um sistema orgânico que regula a temperatura, detecta os estímulos dolorosos e agradáveis, impede a entrada de substâncias no organismo e provê um escudo protetor contra os efeitos nocivos do sol.

Limpeza e Hidratação

 O rosto apesar de ocupar somente 1/8 do corpo, ele é o nosso ponto de contato visual e afetivo com tudo e todos ao redor. 

Importância da limpeza

A limpeza de pele aumenta a hidratação, regula a oleosidade, previne o aparecimento de acne, melhora firmeza da pele, regula o Ph, auxilia a renovação celular, ajuda a minimizar os poros abertos,
além de ficar com uma pele limpa, sedosa e minimiza o aparecimento dos cravos e espinhas.

Importância da Hidratação

A hidratação é um dos principais passos para manter a pele ficar saudável, equilibrada e o seu manto protetor estável. A hidratação é a ação que irá colaborar na retenção de água na pele, mantendo-a com elasticidade, brilho e saúde.

Cosméticos ou Dermocosméticos?

Cosméticos:

Pela definição da Anvisa, produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes são definidos como preparações feitas com substâncias naturais ou sintéticas, para serem utilizados externamente nas diversas partes do corpo humano.

Dermocosméticos:

São produtos que trazem ativos farmacológicos em sua composição, tendo foco na beleza, mas também na saúde da pele. Devido a essas substâncias presentes na formulação dos dermocosméticos, eles podem ser usados em diferentes tratamentos dermatológicos, como por exemplo, redução

Qual importância de relacionar os tipos de pele aos cosméticos?

Pele normal: apresenta textura suave, firme ao tato, com poros pequenos e sem imperfeições, sendo típica dos bebês.

Pele seca: pele com deficiência na produção das glândulas sebáceas e na retenção de água. É opaca, sensível com tendência a desenvolver pequenas rugas e descamação.

Pele oleosa: pele brilhosa devido ao excesso de sebo produzido, com poros dilatados e visíveis, tem tendência à cravos e espinhas.

Pele mista: apresenta alguma oleosidade na região da testa, nariz e queixo, mas pele normal ou seca nas outras áreas do rosto;

Pele sensível: pele que fica facilmente irritada ou avermelhada, provocando coceira, manchas, ardor e maior tendência para descamar.

É importante pensar na necessidade de cada pele para fazer a escolha certa do cosmético.

Qual o melhor para cada tipo de pele? gel, óleo, creme, loção ou sérum?

Gel: material viscoso, transparente ou não e geralmente composto basicamente por água. Promove sensação de pele limpa e não obstrui os poros.

Serum: produto quase líquido, leve e suave. Possui rápida absorção e penetra de forma imperceptível na cútis.

Creme: denso, hidratante e resistente. É rico em óleos que auxiliam a hidratar intensamente a pele.

Óleo: hidrata e sela o corpo. Auxilia no desequilíbrio provocado por agentes externos.

Loção: possui água como veículo. Muito acessível em produtos como tônicos e pré/pós-barba.

Consulte sempre seu Dermatologista.

Cosmetóloga, Maquiadora , Consultora de Imagem, Produtora de Moda, Especialista em Coloração Pessoal. Sua experiência foi marcada nos bastidores da SPFW, foi responsável pela caracterização em diversas novelas, atualmente docente de Maquiagem, Análise de Coloração Pessoal e Comportamento. Atende Consultora de Imagem Pessoal e Corprativo.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Elas

Reunião de alinhamento da rede de proteção a mulher

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

Na manhã desta sexta (18/06), reuniram-se na sede do 8° BPM, representantes dos órgãos que compõem a “Rede de Proteção a Mulher”, no município de Porto Seguro.

O evento foi marcado pelas presenças das seguintes autoridades: Dra. Michelle Menezes Quadros Patrício, Juíza de Direito; Delegada Elisabeth Salvadeu, representante da DEAM; Sr. Lucas Magalhães, representante da Coordenação Regional do DPT; Sra. Moana Fernandes Novaes de Oliveira, Coordenadora do CRAM (Porto Seguro); Sra. Kâdara Pataxó, representante do CRAM (Santa Cruz Cabrália); Subten PM Anderson dos Santos, Coordenador Adjunto do CICOM; Dra. Tatiana Câmara de Assis, Defensora Pública; e, o Delegado Marcelo Mota, representante da 1° DT, além do Comandante e Subcomandante do 8° BPM, o Ten Cel PM Alexandre e o Maj PM Lima Neto, respectivamente.

O encontro serviu para traçar um balanço acerca das atividades desenvolvidas, analisando os resultados alcançados até o momento, bem como, projetar as futuras ações de melhorias e eventuais correções.

ASCOM/8° BPM

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16