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Prefeita Cordélia Torres participa de palestra sobre Maio Laranja, no CRAS I

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A Maio Laranja, Cordélia Torres, participou, na manhã desta quarta-feira (26), de uma palestra sobre o “Maio Laranja”, uma campanha de alerta a toda a sociedade sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A palestra aconteceu durante visita da prefeita ao
CRAS I, na rua Bela Vista, bairro Pequi.

Ao falar sobre a importância de combater o abuso e à exploração de crianças e adolescentes, Cordélia Torres reforçou a importância de fortalecer a rede de combate às violações de direitos. “Isso é algo que
precisa ser chamado à atenção e precisamos estar atentos a todo e qualquer abuso. Por isso, Faça Bonito, Denuncie! Disque 100”, afirmou a prefeita, informando o número de encaminhamento e monitoramento de denúncias de violações de direitos humanos: Disque 100.

Ao visitar as instalações do CRAS I, a prefeita Cordélia Torres ficou encantada com o atendimento no local e elogiou a equipe da unidade.


“Estamos perto de todas as estruturas da gestão, compreendendo melhor as
demandas, para acolher melhor as pessoas. Aqui percebemos uma equipe muito
envolvida, que coloca em prática o atendimento humanizado”, concluiu.

A Coordenadora do CRAS I, Yonara Almeida, apresentou à prefeita Cordélia Torres, o projeto socioassistencial “Estamos Aqui Por Você”, que será lançado nesta quinta-feira (27), às 9 horas. O projeto tem o objetivo de potencializar os serviços do SUAS, ofertando suporte às famílias em
casa, durante a pandemia da COVID-19, observando a necessidade de apoio e afeto neste período de distanciamento social.

Sucom – Prefeitura de Eunápolis

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SAC realizou mais de 1,5 mil atendimentos por vídeochamada em 2021

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A Rede SAC realizou 1.507 atendimentos por vídeochamada para serviços do Planserv e do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), de janeiro a maio de 2021. Implantado desde agosto de 2020 por conta da pandemia da Covid-19, o novo modelo de atendimento apresenta números expressivos na procura pelos cidadãos. A nova modalidade oferece 15 serviços do Planserv e do Ceprev. 

O serviço de vídeochamada mais solicitado no Planserv foi o de isenção de biometria, com 493 registros, além da movimentação cadastral, que teve 84 atendimentos. Já no Ceprev, a solicitação de 2ª via de contracheque liderou os atendimentos por vídeo-chamada com 362, seguido por pensão por morte e isenção de Imposto de Renda, com 191 e 141 registros, cada.  

Para a diretora Operacional do SAC, Nilza Rios, o principal benefício para as pessoas com essa nova modalidade de atendimento no SAC é a comodidade e praticidade. “O cidadão pode utilizar serviços públicos do seu interesse e esclarecer dúvidas sem precisar se deslocar, além de reduzir a quantidade de pessoas dentro dos postos SAC, diminuindo a disseminação do coronavírus”, ressaltou. 

O atendimento na Rede SAC é realizado 100% por agendamento, através do SAC Digital. Para ter acesso à plataforma, é só baixar o aplicativo SAC Digital ou digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site institucional do SAC e o call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).  

Medidas de segurança

A Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados ao se dirigem ao SAC. Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool a 70%; reforço na higienização das dependências, bem como dos móveis; reorganização do espaço de espera para promover o distanciamento, e controle da quantidade de agendamentos, reduzindo o número de pessoas no ambiente. Além disso, o atendimento é individual, sem acompanhantes, exceto em casos excepcionais.

Fonte: Ascom/ Saeb

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