Conecte-se conosco

Bahia

CPI da Pandemia: Rui Costa e Bruno Reis pedem ampliação do prazo para envio de documentos

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Em ofício encaminhado à CPI da Pandemia, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), pediu ao presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM) o aumento do prazo para envio de documentos e assim fazer cumprir os requerimentos aprovados pelo colegiado que abarcam a Capital.

Além de Reis, o governo do Estado, através de ofício do governador Rui Costa (PT), também solicitou a dilatação do prazo constado nos pedidos.

Muitos dos requerimentos, ainda não atendidos, pedem envios de relatórios de gastos, no âmbito do poder público, vinculados as ações de combate a pandemia durante os últimos meses.

Por ter força de inquérito, os entes, órgãos e entidades, caso requerimento seja aprovado no plenário da CPI, são obrigados a proceder com o envio dos documentos solicitados.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Bahia

SAC realizou mais de 1,5 mil atendimentos por vídeochamada em 2021

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

A Rede SAC realizou 1.507 atendimentos por vídeochamada para serviços do Planserv e do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), de janeiro a maio de 2021. Implantado desde agosto de 2020 por conta da pandemia da Covid-19, o novo modelo de atendimento apresenta números expressivos na procura pelos cidadãos. A nova modalidade oferece 15 serviços do Planserv e do Ceprev. 

O serviço de vídeochamada mais solicitado no Planserv foi o de isenção de biometria, com 493 registros, além da movimentação cadastral, que teve 84 atendimentos. Já no Ceprev, a solicitação de 2ª via de contracheque liderou os atendimentos por vídeo-chamada com 362, seguido por pensão por morte e isenção de Imposto de Renda, com 191 e 141 registros, cada.  

Para a diretora Operacional do SAC, Nilza Rios, o principal benefício para as pessoas com essa nova modalidade de atendimento no SAC é a comodidade e praticidade. “O cidadão pode utilizar serviços públicos do seu interesse e esclarecer dúvidas sem precisar se deslocar, além de reduzir a quantidade de pessoas dentro dos postos SAC, diminuindo a disseminação do coronavírus”, ressaltou. 

O atendimento na Rede SAC é realizado 100% por agendamento, através do SAC Digital. Para ter acesso à plataforma, é só baixar o aplicativo SAC Digital ou digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site institucional do SAC e o call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).  

Medidas de segurança

A Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados ao se dirigem ao SAC. Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool a 70%; reforço na higienização das dependências, bem como dos móveis; reorganização do espaço de espera para promover o distanciamento, e controle da quantidade de agendamentos, reduzindo o número de pessoas no ambiente. Além disso, o atendimento é individual, sem acompanhantes, exceto em casos excepcionais.

Fonte: Ascom/ Saeb

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16