Conecte-se conosco

Brasil

Bolsonaro diz que está dando ‘mau exemplo’

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Ao se preparar para a cerimônia oficial de despedida do Equador nesta segunda-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro comentou com assessores que precisava colocar máscara de proteção contra a Covid porque estava “dando mau exemplo”.

Bolsonaro esteve no Equador para participar da posse do novo presidente do país, Guillermo Lasso. Em solo equatoriano, ele utilizou máscara ao desembarcar e durante os eventos oficiais. Na véspera, no Rio de Janeiro, causou aglomeração em um passeio de moto com apoiadores, onde ele e ministros do governo não utilizaram máscara.

No aeroporto da capital Quito, ao chegar ao saguão para a cerimônia oficial de despedida do país, o presidente não usava máscara de proteção, conforme imagens transmitidas por uma rede social do presidente. Cercado por várias pessoas, todas com máscaras, Bolsonaro afirmou:

“Deixa eu botar máscara. Estou dando mau exemplo aqui.”

O presidente costuma desdenhar o uso de máscaras. Já questionou, sem apresentar provas, a eficiência da máscara como meio de proteção contra a contaminação pelo coronavírus, que provoca a Covid-19.

Na sexta-feira (21), o governo do Maranhão multou Bolsonaro por provocar aglomerações e não usar máscara de proteção em meio à pandemia de Covid durante um evento realizado em Açailândia, município localizado a 526 km de São Luís. O valor da multa por infração sanitária será definido após a apresentação da defesa, que tem prazo para ocorrer em até 15 dias.

Por G1

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Brasil

População do Brasil passa de 211,7 milhões de habitantes, estima IBGE

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

A população estimada do Brasil é de 211.755.692 pessoas. Em 2019, a população estimada era de 210.147.125 pessoas. Portanto, de acordo com a projeção, o Brasil ganhou mais 1,6 milhão de habitantes em um ano.

Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e foram divulgados hoje, em portaria do Diário Oficial da União. De acordo com o levantamento, os estados mais populosos são: São Paulo (46.289.333), Minas Gerais (21.292.666) e Rio de Janeiro (17.366.189).

O Distrito Federal conta com uma população de 3.055.149 habitantes. Roraima é o estado com a menor estimativa populacional (631.181).

tabela completa, por estado, pode ser conferida no Diário Oficial da União. 

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16